Mesmo sem o Republicanos receber apoio do Governador Ronaldo Caiado (União Brasil) para a vaga no Senado, na eleição de 2022, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), anunciou apoio à reeleição do chefe do Executivo estadual.
Em entrevista ao Popular, nesta segunda-feira (21), o prefeito disse que a sua gestão está à disposição do governador neste projeto da eleição de 2022.
“Tive um café com o governador… Como a gestão sempre caminhou de mãos dadas [com o governo estadual], hoje anunciei para o governador Ronaldo Caiado. Eu como gestor, estarei com ele para apoiar em tudo que ele precisar na campanha. Hoje as portas da prefeitura estão abertas para camimharmos juntos, declarou.
Ainda de acordo com o gestor municipal, desde o início dos trabalhos, há uma sintonia entre município e governo do estado.
“Sempre acompanhamos o governador na questão de gestão compartilhada, município e Estado”, pontuou.
Questionado acerca de projetos como reeleição e trabalhos à frente da prefeitura de Goiânia, Cruz disse que o momento não é para discutir este assunto.
“Como diria nosso saudoso Iris Rezende, vamos deixar o povo aclamar”, destacou o político.
O deputado federal João Campos vem sendo apontado como o candidato ao Senado Federal apoiado por Rogério Cruz, o que seria algo natural, no entanto lideranças políticas ouvidas pela Bandeirantes disseram que foram surpreendidas com essa antecipação do prefeito, já que o prefeito deveria, em tese, esperar o governador anunciar também apoio a Campos para o Senado.
Em entrevistas, Ronaldo Caiado vem afirmando que somente em maio ele revelará o nome que terá apoio do Palácio das Esmeraldas para disputar o Senado Federal.
Leia mais: Cheia do Rio Vermelho, na cidade de Goiás, deixa população do município em alerta