24.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Empresários da Avenida Castello Branco realizam manifestação contra projeto que muda nome da via para Iris Rezende

Ainda de acordo com os empresários do setor, cerca de 10 mil postos de trabalho diretos e outros milhares indiretos são criados pelas empresas da área

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Em meio à polêmica do projeto do vice-presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Clécio Alves (MDB), para trocar o nome da Avenida Castello Branco para Iris Rezende Machado em homenagem ao ex-prefeito, os comerciantes daquela região da citada avenida irão realizar uma manifestação nesta segunda-feira (21), às 9h30, contra a proposta.

Segundo a nota divulgada pela Agrovia Castelo Branco, os vereadores devem votar na próxima terça-feira (21) pela manutenção ou derrubada do veto do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), por isso os empresários da região estão reforçando essa reivindicação para que os parlamentares possam votar pela manutenção do veto do chefe do Executivo.

Ainda de acordo com os empresários do setor, cerca de 10 mil postos de trabalho diretos e outros milhares indiretos são criados pelas empresas da área. A nota da Agrovia segue narrando também que a mudança do logradouro pode resultar em perdas de vagas de emprego nas empresas da região.

Os vereadores decidiriam na última quinta-feira (17), em sessão na Câmara, se derrubariam ou não o veto do prefeito Rogério Cruz sobre a mudança do nome para homenagear Iris Rezende, no entanto, por falto de qúorum, os trabalhos na Casa não foram abertos.

Diante desse debate, a família do emedebista Iris Rezende publicou uma carta pedindo parcimônia aos envolvidos nessa discussão e disse que esse diálogo não pode ser uma “corrida de obstáculos”.

Em trecho da carta, a família do político diz que nem ele e nem a cidade de Goiânia merecem esse obstáculo e que a grandeza de ambos não pode ser ignorada.

”Junto com a alegria e orgulho, nos vemos no dever de ressaltar o que entendemos ser de mais elevada importância: nem Iris, nem Goiânia merecem que o nobre objetivo de homenageá-lo seja uma corrida de obstáculos que não coadunam com a grandeza sua e da nossa querida capital”, cita trecho da carta.


Leia mais: Em carta, família de Iris critica “corrida de obstáculos” para homenageá-lo em Goiânia

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -