23.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Prefeitura de Goiânia recolhe 45 mil toneladas de entulho das ruas por mês

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) reúne 200 colaboradores nesse mês para executar serviços como varrição de vias, poda de mato alto, manutenção de praças e canteiros.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A quantidade de entulho que os funcionários da Prefeitura de Goiânia recolhem por mês das ruas, avenidas e lotes da capital chega a 45 mil toneladas. A informação é do presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Alex Gama. O presidente afirma que o serviço é essencial para evitar a proliferação de animais que são vetores de enfermidades.

“Entulho acumulado cria ambientes propícios para proliferação de mosquitos transmissores de doenças e de animais peçonhentos”, afirma Alex. “Em tempos de pandemia, a limpeza de vias públicas é ainda mais importante. Porque evita que a rede pública de saúde fique mais sobrecarregada do que já está”. De acordo com a Comurg, caminhões que cuidam do serviço passam nessa semana pelos setores Jardim Goiás, Residencial Eli Forte e Leste Vila Nova.

O prefeito Rogério Cruz afirma que a administração municipal faz a sua parte para manter Goiânia limpa, mas reforça que o apoio da comunidade é fundamental. “A gente chama a atenção da comunidade para a conscientização, porque a limpeza urbana é um trabalho conjunto e uma demonstração de respeito com a nossa cidade”, destaca.

A companhia leva, ao todo, cerca de 200 colaboradores às ruas até domingo para executar serviços que são de sua alçada, como varrição, poda de grama, de árvores e manutenção de praças – além da remoção de entulho. As equipes que cuidam de recolher galhos caídos estão nos bairros Jardim Ana Lúcia, Oeste, Pedro Ludovico e Parque Santa Rita. As que realizam poda de mato alto em vias públicas trabalham no Setor Sul, Chácara do Governador e Jardim Califórnia.

O Projeto Flores (que consiste no plantio, capina e manutenção nos canteiros) também tem destaque no cronograma da semana. Serviços dessa natureza serão executados na Praça Tamandaré e na rotatória da Rua 26, que ficam no Setor Oeste; Avenida Portugal, que corta o Marista; Praça da Bíblia, localizada entre os setores Leste Vila Nova e Universitário; Praça Boaventura, no Leste Vila Nova; e a Avenida Contorno, no Jardim Guanabara.

Já equipes de obra e infraestrutura da Companhia atuam nas praças Ipê, no Bueno e Tamanduá, no Leste Vila Nova. Além desses expedientes, a Prefeitura de Goiânia seguem cronogramas já estabelecidos e que atendem toda a cidade com capina, roçagem, e remoção de entulhos, assim como as coletas orgânica e seletiva.


Leia mais: Servidores da Educação reivindicam data-base e sinalizam greve em Goiânia

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -