20.8 C
Goiânia
terça-feira, 30, abril 2024
- Anúncio -

Prefeito de Anápolis desobriga uso de máscaras em ambientes abertos

A medida entra em vigor a partir da publicação de nota técnica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no Diário Oficial do município.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (15), o prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP), informou que o uso de máscaras em ambientes abertos, não será mais obrigatório na cidade. De acordo com ele, essa medida é possível graças ao avanço da vacinação, com mais de 80% dos cadastrados já imunizados com pelo menos duas doses.

Ainda segundo o prefeito, a decisão foi baseada na melhora significativa do quadro epidemiológico no município. “Essa decisão já foi tomada nos Estados Unidos, essa decisão já foi tomada na Europa, e nós entendemos que no momento não dá mais para cobrar isso da população”, disse Naves.

“As pessoas que se sentirem melhor utilizando, isso é uma decisão individual e não existe a proibição de você usar. O que estamos fazendo é desobrigando a utilização de máscaras em espaços abertos”, concluiu o prefeito. A medida entra em vigor a partir da publicação de nota técnica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no Diário Oficial do município.

O documento analisa que durante o avanço da variante Ômicron, entre os casos confirmados nos meses de dezembro e janeiro, “houve notória redução do número de atendimento nas unidades de saúde”. A isso, Roberto Naves atribuiu a ampliação da cobertura vacinal. “A Ômicron foi uma cepa mais branda porque a grande maioria da população já estava protegida. A vacina realmente salva vidas e nós precisamos continuar avançando com o processo vacinal”, disse.

Outras medidas

Devido à queda na procura por atendimento específico para sintomas gripais, as unidades de saúde São Carlos, Vila Norte e Arco-Íris retornam com os serviços da atenção primária a partir de 21 de fevereiro. No mesmo dia, a testagem passa a ser feita nas unidades de referência contra a covid (Parque Iracema, Bairro de Lourdes, Vila União e São José). Consequentemente, a testagem em massa no Ginásio Internacional Newton de Faria deixa de acontecer.


Leia mais: Procon Goiânia autua 31 supermercados por diferença de preço entre gôndola e caixa

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -