Às 9h desta segunda-feira (7), o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), participa da inauguração do Hospital da Criança e do Adolescente (Hecad), na capital.
Esta inauguração oficial da unidade, já operando desde dezembro de 2021 para atendimentos ambulatoriais e a partir da segunda quinzena de janeiro como pronto-socorro, será feita pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM).
De acordo com as informações da unidade, o Hecad tem capacidade para 146 leitos. Desse total, 116 são Unidades de Internação Clínica e Cirúrgica e 30 correspondem a leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).
Nessa primeira fase de implantação, a unidade já atende com 58 leitos de enfermaria e 30 leitos de UTI, sendo, atualmente, 10 destinados a pacientes em tratamento contra a covid-19. A expectatia é que esse número seja expandido.
O Pronto-Socorro funciona durante 24 horas todos os dias da semana. O prédio contará, a partir de segunda-feira (7), com uma sala de vacinação exclusiva para a imunização de crianças com idade entre 5 e 11 anos, contra a covid-19, aberta de segunda a sábado, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS).
Leia mais: Médicos dizem que foram agredidos por diretores de um hospital de Goiânia