Em clássico quente, Vila supera Atlético e vence por 3×2 no OBA

Data:

Vila Nova e Atlético protagonizaram um verdadeiro clássico neste sábado (05). No Onésio Brasileiro Alvarenga, o Tigrão venceu o rival Dragão pelo placar de 3×2, em um jogo repleto de grandes emoções. Com a temperatura lá em cima, o Atlético sofreu para colocar a cabeça no lugar e acabou o jogo com dois expulsos: Marlon Freitas e Leandro Barcia. Marlon deixou o gramado ainda na etapa inicial, enquanto Barcia foi expulso no último minuto.

A vitória fez o Tigrão chegar aos 7 pontos e ultrapassar o Atlético na tabela de classificação do grupo B. O time rubro-negro ficou parado nos 6. Na próxima rodada o Tigrão enfrenta o Iporá, novamente em casa, enquanto o Atlético vai receber a Aparecidense no Antônio Accioly.

EMOÇÃO, GOLS, EXPULSÕES E VITÓRIA COLORADA

Fazendo valer o seu mando de campo, o Vila Nova começou a partida sufocando o adversário, apertando na saída de bola e, assim, conseguiu de cara o seu gol. Em saída errada de Michel, Matheusinho aproveitou a oportunidade e serviu Clayton com um belo passe. O camisa 9 adentrou a área e bateu cruzado, no contra-pé de Renan: 1×0 e festa armada no OBA.

O gol precoce deixou a partida à flor da pele. As duas equipes estavam muito nervosas em campo e isso refletia nas ações. Com 3 cartões amarelos em pouco mais de 30 minutos, o Dragão viu o prejuízo aumentar aos 33, quando Marlon Freitas recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a menos, o Atlético se preocupou em recompor seu time e segurar o placar para ir ao intervalo.

A estratégia deu certo. Logo na saída de bola na etapa final, com a equipe orientada por Marcelo Cabo e com alterações, veio o empate no OBA. Rickson havia acabado e entrar e foi à linha de fundo, cruzou na medida e Dellatorre apareceu para empurrar para as redes: 1×1 e a partida em chamas.

O gol o Atlético recobrar a confiança e ameaçar mais o Vila Nova, assim, o jogo foi ficando mais estudado e brigado no setor de meio campo. Na faixa dos 20 minutos, Pablo tentou chute de fora da área e levou perigo. Mas, na insistência, Pablo anotou o dele e recolocou o Tigrão na frente aos 23 minutos. Pouco depois, em uma blitz, Cardoso chegou ao terceiro gol colorado para delírio do OBA.

Se a torcida colorada achou que iria ter um final de jogo tranquilo, achou errado. Poucos minutos depois, aos 35, Leandro Barcia desviou a bola de Georgemy e recolocou o Dragão na parada: 3×2. Além de dar sobrevida ao Dragão na partida, o jogo voltou a deixar o clima pesado, acirrado. Em uma disputa de bola no minuto final, Barcia chutou o adversário e foi expulso. Fim de papo e vitória colorada.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Goiano – 4ª rodada

Vila Nova 3×2 Atlético

Data: 05/02/2022
Horário: 16h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (FIFA/DF)
Auxiliar 1: Daniel Henrique Andrade (DF)
Auxiliar 2: Tiego dos Santos (GO)

Cartões amarelos: João Lucas, Pablo, Victor Andrade (VILA); Ramon, Marlon Freitas, Michel, Shaylon (ACG)
Cartões vermelhos: Marlon Freitas e Leandro Barcia (ACG)

Gols
Vila Nova: Clayton (04’ 1T – 1×0); Pablo (23’ 2T – 2×1); Cardoso (28’ 2T – 3×1)
Atlético: Dellatorre (03’ 2T – 1×1); Barcia (35’ 2T – 3×2)

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga (Bruno Collaço); João Lucas (Cardoso), Pablo (Pedro Bambu) e Arthur Rezende; Matheusinho (Rubens), Jean Silva (Victor Andrade) e Clayton.
Técnico: Higo Magalhães

Atlético: Renan; Dudu (Luan Salles), Wanderson e Arthur Henrique (Jefferson); Marlon Freitas, Ramon Carvalho e Jorginho (Barcia); Léo Pereira (Rickson), Wellington Rato e Dellatorre (Shaylon).
Técnico: Marcelo Cabo

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Vereador Willian Veloso solicita adequações de acessibilidade na 79ª Pecuária de Goiânia

O vereador e presidente da Comissão da Pessoa com...

Governo de Goiás abre seleção para barraquinhas na Vila Gastronômica do Arraiá do Bem

Ao todo, serão disponibilizados 35 quiosques padronizados para comercialização de comidas típicas durante o evento

Caldas Country Festival anuncia Gusttavo Lima como atração da edição histórica de 20 anos

O anúncio foi divulgado nesta terça-feira (12) e reforça o peso da edição comemorativa de um dos maiores festivais sertanejos do país

Prefeitura inicia ordenamento para ambulantes no entorno do Parque Areião em dias de jogos na Serrinha 

A Prefeitura de Goiânia iniciou uma operação de ordenamento...