27.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Com 27 votos, Câmara Municipal aprova Plano Diretor de Goiânia

Os parlamnentares rejeitaram ainda as emendas apresentadas pelos vereadores Mauro Rubem (PT) e Aava Santiago (PSB), além do pedido de vista do projeto que foi feito pelo petista

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Maioria dos vereadores de Goiânia decide aprovar o Plano Diretor da capital, na manhã desta quinta-feira (3). Foram 27 votos favoráveis, seis contrários e três vereadores não foram à Casa de Leis.

Durante a votação do documento, de relatoria da vereadora Sabrina Garcez (PSD), não houve exibição no painel eletrônico da Casa. Os vereadores também votaram pela retirada do artigo 138, que tratava da descaracterização das Áreas de Proteção Permanentes (APP).

Os parlamentares rejeitaram ainda as emendas apresentadas pelos vereadores Mauro Rubem (PT) e Aava Santiago (PSDB), além do pedido de vista do projeto que foi feito pelo petista.

Na última segunda-feira (31/1), a Câmara realizou a última audiência pública a respeito do projeto e teve parlamentar pedindo para que seus pares pensassem melhor antes de votar às pressas.

“Nós vimos o que foi realizado, por conta de votar uma matéria a toque de caixa, passando a boiada, que é o caso do IPTU, do Código Tributário”, afirmou Mauro Rubem. 

Mauro Rubem discorre vários pontos para refutar os que defendem esse Plano Diretor.

“Ele está destruindo as partes boas do Plano Diretor de 2007 e está acrescentando a grilagem de terra. A expansão urbana ilimitada desse mecanismo que nós queremos revogar aqui, que são justamente a Outorga Onerosa de Alteração de Uso e outros instrumentos, a proteção do nosso meio ambiente, precisam ser revogados para que esse plano destruidor não seja aprovado”, pontuou. 

Votos contra o Plano Diretor:

Aava Santiago (PSDB), Mauro Rubem (PT), Anderson Sales Bokão (DEM), Lucas Kitão (PSL), Marlon Teixeira (Cidadania) e Santana Gomes (PRTB). 

Abstenção:

Sargento Novandir (sem partido); Doutor Gian (MDB) e Joãozinho Guimarães (SDD).


Leia mais: Procon fiscaliza postos em Goiatuba e apreende alimentos em lojas de conveniência

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -