Procon fiscaliza postos em Goiatuba e apreende alimentos em lojas de conveniência

Data:

O Procon Goiás iniciou nesta quarta-feira (2) uma parceria com o Procon de Goiatuba para intensificar a fiscalização dos postos de combustíveis na cidade. Os fiscais percorreram 11 estabelecimentos para verificar a prática de possíveis irregularidades por meio de testes de qualidade, para evitar adulteração, e quantidade, que pode detectar se o consumidor está pagando a mais e levando menos.

Todos os onze postos foram notificados para apresentar as notas fiscais de compra e venda no período de 2 de janeiro a 2 de fevereiro. As empresas terão o prazo de cinco dias corridos para apresentar a documentação. Dois dos postos visitados foram autuados por não fixar cartaz, em local visível ao consumidor, com os dizeres “na hora de abastecer, escolha etanol”. A determinação consta no artigo 3º da Lei Estadual 20.810/2020.

Alimentos apreendidos

Uma loja de conveniência também foi autuada pela venda de cerca de 40 kg de produtos impróprios para o consumo: frango, apresuntado e queijo. A ação se estende nesta quinta-feira (3) em postos e em outros segmentos do comércio de Goiatuba. Dos 246 municípios goianos, apenas 33 possuem Procons. A criação dos órgãos de defesa do consumidor é uma atribuição do Poder executivo local.


Leia mais: Governo lança “Patrulhas Mecânicas Regionais” para recuperar vias municipais em Goiás

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Candato ao Senado, Oséias Varão (PL) ataca STF, mira impeachment de ministros e explica projetos

Em entrevista à Rádio Bandeirantes Goiânia, candidato do PL em Goiás criticou decisões do Supremo, defendeu mudanças no Código Penal e o fim da “saidinha”

Procon Goiás identifica variação de até 134% nos preços de ventiladores, climatizadores e ar-condicionado

Pesquisa em Goiânia e Anápolis identificou grandes variações nos valores de equipamentos usados para amenizar o calor e a baixa umidade do ar

Vapt Vupt do Araguaia Shopping amplia atendimento para emissão da Carteira de Identidade Nacional

Unidade em Goiânia passa de 13 para 25 estações de coleta biométrica e espera dobrar a capacidade diária de atendimento para documentos de identificação

Goiânia premia 17 estudantes da rede municipal na Olimpíada de Matemática

Cerimônia da 20ª Obmep será realizada nesta quinta-feira (3), na UFG, com entrega de medalhas e certificados aos alunos destaque