De malas prontas para a Arábia Saudita, o atacante Michael se despediu do Flamengo em uma entrevista com a Fla TV. Na ocasião, além de confirmar sua ida ao Al Hilal, o atacante aproveitou para se declarar ao Mengão e também ao Goiás: “Eu vivi o Flamengo, hoje sou Flamengo. Não vou menti, tenho dois times no meu coração que vou guardar para o resto da minha vida, que são o Goiás o Flamengo”.
Em relação ao time esmeraldino, ele lembrou de sua chegada ao Verdão e a importância de Hailé Pinheiro em sua vida e sua carreira: “cheguei lá (no Goiás) com 6 peças de roupa, dente para arrancar, todo desalinhado da vida. Ele chegou em mim e disse que ia me ajudar. O Goiás me deu a oportunidade, carinho e respeito. Tanto o clube como os torcedores”, completou.
Com a venda de Michael acertada em 46 milhões de reais, o Goiás deve receber algo em torno de 3 milhões de reais, somando os 5% que ainda detinha dos direitos do jogador e também mais 1,3% do mecanismo de solidariedade. Goiânia e Goianésia também participam desse mecanismo, por ter dado oportunidades ao atleta em seu período de formação (até os 23 anos).