Crianças e adolescentes do Residencial Niso Prego recebem doações e assistem a palestras do Projeto Procuradoria Solidária

Data:

Nesta terça-feira (25), a Procuradoria-Geral do Município (PGM) realizou uma ação social no Residencial Professor Niso Prego.

Fundada em 1995, a unidade tem como finalidade abrigar, em condição temporária, como medida protetiva, crianças e adolescentes vítimas de abandono, maus-tratos e violência em geral.

Na oportunidade, os voluntários distribuíram brinquedos, roupas, calçados, acessórios, kits de higiene bucal e um lanche da tarde, que proporcionou muita interação e troca afetiva entre as crianças e a equipe da PGM. Houve também uma palestra oferecida pela ortodontista Débora Veloso sobre cuidados com a saúde bucal.

Assistente social e coordenadora técnica da unidade, Maria Cecília Rover explicou que a instituição possui parceiros permanentes e esporádicos, e muita participação da sociedade.

“Mas hoje, a maneira como tudo foi preparado pela Procuradoria, foi manifestação de muito amor pelas nossas crianças, e é isso que agradecemos! Eu amo trabalhar aqui”, relatou.

Contente com o resultado da ação, a procuradora-geral de Goiânia, Tatiana Accioly Fayad, contou que essa experiência foi diferente das muitas outras realizadas pelo projeto Procuradoria Solidária.

“Nós fomos lá com o objetivo de levar um pouco de alegria e afeto às crianças, mas, na verdade, nós é que saímos muito mais felizes! Além de ajudar a melhorar o dia delas – que nos receberam com tanto entusiasmo – também pudemos ver através dos gestos como elas são felizes nesse local e como o ambiente é saudável para o desenvolvimento de cada uma”, conta.

Também participaram da ação integrantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, o secretário executivo, José Nelis Felipe, o gerente de Proteção Social de Alta Complexidade, Fabrício Bonfim, e o gerente do Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua, Marcos Prado.


Leia mais: Papa Francisco pede para que pais não condenem filhos por orientação sexual

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Aparecida amplia iluminação pública com LED em novos trechos da cidade

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia iniciou uma nova...

“Vingadores: Doutor Destino” terá pré-venda de ingressos a partir de 15 de setembro no Brasil

Ingressos serão liberados primeiro para salas Infinity Vision e, depois, para os demais cinemas do país

Goiás alcança 99 de 100 pontos em índice nacional de serviços públicos digitais

O resultado ficou 29,68 pontos acima da média das 26 unidades federativas participantes, que foi de 69,32 pontos

Atleta goiano Diogo Aciolle conquista vaga e vai representar Goiás no Mundial de Jiu-Jitsu no Japão 

O atleta goiano Diogo Aciolle representará Goiás no Campeonato...