19.8 C
Goiânia
domingo, 12, outubro 2025

Seplanh Goiânia apreende veículos de transporte individual irregulares na capital

Somente no ano de 2021 cerca de 30 veículos foram apreendidos no transporte irregular de passageiros em Goiânia.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Auditores fiscais da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) apreenderam, durante ação fiscal realizada nesta terça-feira (18) na Rodoviária de Goiânia, quatro veículos exercendo irregularmente o transporte individual de passageiros. A ação, que contou com o apoio de agentes da Guarda Civil Metropolitana e da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), tinha como objetivo averiguar denúncias da realização de transporte clandestino na região.

Três dos veículos apreendidos pelos auditores fiscais possuem permissão para realizar o transporte de passageiros na modalidade táxi, entretanto, as autorizações dos condutores estavam vencidas desde 2019. Durante a fiscalização, um veículo particular também foi apreendido e seu proprietário autuado por exercer transporte clandestino de passageiros sem possuir vínculo com as empresas de transporte por aplicativo autorizadas a operar na Capital.

“Somente em 2021 cerca de 30 carros foram apreendidos e seus proprietários autuados pelo exercício irregular da atividade. Nosso intuito com essas ações é garantir a segurança dos passageiros, pois mais do que conferir se estão legalizados, verificamos as condições dos veículos e se os condutores estão de acordo com as normas vigentes”, destaca o gerente de fiscalização de transportes da Seplanh Goiânia, João Peres Teodoro.

Além da apreensão dos veículos, os motoristas dos táxis foram autuados em cerca de R$400 e o condutor do veículo particular em cerca de R$1500, além das taxas de remoção do veículo por guincho e de estadia no Depósito Público Municipal, para onde os veículos foram levados.


Leia mais: Prefeitura realiza ação de combate à dengue em imóveis fechados de Goiânia, nesta quarta

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -