O início da temporada oficial de 2002 se aproxima e, assim, o Dragão vai montando seu elenco e dando forma à equipe que vai disputar Campeonato Goiano, Copa Sul-americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O presidente atleticano, Adson Batista, está confiante com a nova cara do elenco: “São jogadores com o perfil do Atlético, temos nossa maneira de trabalhar no dia-a-dia e de jogar e eles se encaixam nisso. Acreditamos muito nos atletas que estão chegando”, declara.
Para o ataque os grandes nomes são Dellatorre, que estava no CSA e teve uma reta final de Série B muito boa e Leandro Barcia, que não vem de um bom 2021 pelo Sport, sofrendo muito com lesões, mas chega com a confiança do presidente atleticano. Adson fala sobre os atletas:
“Dellatorre é um centroavante nato, de área e define muito bem. Tenho certeza que vai encaixar no nosso time porque na nossa maneira de jogar precisamos de atacante com essa característica, que fique na área e seja referência. Ele teve várias propostas e teve vontade vir para o Atlético, isso foi muito importante”.
“(Barcia)É um jogador que eu gosto muito, bem conhecido no Brasil. Vai agregar muito, é um jogador agudo, definidor e quis muito estar aqui. É um jogador brigador e aqui no Atlético a gente sabe tirar o máximo de cada um, criamos um ambiente harmônico e que propicia isso. Ele vai fazer um grande ano”.
O diretor não esqueceu também de ressaltar a chegada do goleiro Renan, experiente ex-Botafogo e que estava nos últimos cinco anos atuando no futebol europeu:
“O Renan é um excelente goleiro. Tem todas as qualidades técnicas necessárias para a posição, jogador de personalidade e capacidade. Não vai deixar o torcedor atleticano com nenhuma saudade do grande goleiro que saiu, o Fernando Miguel. Terá companheiros de altíssimo nível, é a posição que mais estamos bem servidos”.