O Corpo de Bombeiros retomou na manhã deste domingo (9) as buscas pelos desaparecidos após a queda de uma paredão de cânion em Capitólio, Minas Gerais. Três pessoas ainda não foram localizadas.
Por falta de visibilidade, as operações foram suspensas durante a noite e retornadas por volta das 5h. Uma equipe de mergulhadores está no local.
Até o momento, sete mortes foram confirmadas. Segundo os bombeiros, os corpos das vítimas foram encaminhados para IML de Passos. Outras 27 pessoas já foram atendidas em unidades de saúde e liberadas. Quatro ainda estão internadas, duas na Santa Casa de Piumhi, com fraturas expostas, e duas na Santa Casa de Passos.
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros informou que 20 pessoas ainda estavam desaparecidas, mas 17 foram localizadas. Elas estavam sem contato e procuraram os hospitais por conta própria.
O acidente aconteceu por volta das 12h deste sábado (8) no Lago de Furnas, região turística de Capitólio. Duas embarcações foram atingidas diretamente pelas pedras. Todos os mortos e os desaparecidos estavam em uma delas.
A Marinha do Brasil informou que abriu um inquérito para apurar as causas do acidente.
Leia mais: Sobe para 6 o número de mortos em acidente com rocha em MG; 20 estão desaparecidos