Trânsito é liberado na GO-118, 13 dias após interdição

Data:

O trânsito na GO-118, entre Alto Paraíso e Teresina de Goiás, foi liberado nesta quinta-feira (6) pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra). O tráfego no local estava interditado desde o dia 24 de dezembro, quando praticamente metade da pista desmoronou com as fortes chuvas.

De acordo com a Goinfra, a liberação ocorreu às 14h. Podem trafegar, no sistema para e siga, veículos de pequeno porte – motos, automóveis de passeio, caminhonetas e vans.

A abertura parcial ocorre um dia antes do previsto, com intensificação da sinalização e policiamento no local. Segundo a Goinfra, os engenheiros reavaliaram as condições antes da liberação.

“Conseguimos estabilizar o aterro a partir da execução dos serviços emergenciais. Agora passamos para a segunda etapa, que é a reconstrução da rodovia”, explica o presidente da agência, Pedro Sales.

As obras na GO-118 vão continuar. Hoje, mais de 30 caminhões e carretas seguem na locomoção do material de uma pedreira que fica em Planaltina de Goiás até o trecho, um trajeto de 200 quilômetros.

“O próximo passo é a execução dos serviços de recomposição do ponto danificado, com a compactação do aterro, implantação de nova capa asfáltica, sistema de drenagem e sinalização para a liberação total da pista”, conta o diretor de Manutenção da agência, Adriano Mendes.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Festival católico Totus Tuus Mariae acontece neste sábado (30) com shows, missa e devoção mariana em Goiânia

Os portões do estádio serão abertos às 8h, com início oficial da programação previsto para 9h30. O encerramento está marcado para as 22h

Nova vacina contra pneumonia e meningite começa a ser aplicada em crianças de até 4 anos em Aparecida

A Pneumo 20 oferece cobertura contra 20 sorotipos da bactéria e substituirá gradualmente a antiga Pneumo 10

Seleção Brasileira realiza segundo dia de treinos na Granja Comary visando a Copa do Mundo

O dia de atividades também contou com uma visita especial do técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que conversou com jogadores e integrantes da comissão técnica

Domingo Tem Teatro leva espetáculo infantil, recreação e espaço pet à Rua do Lazer neste domingo (31) em Goiânia

O principal destaque será o espetáculo infantil Os Saltimbancos, apresentado em duas sessões, às 9h30 e às 11h, no Teatro Carlos Moreira