A prefeitura de Goiânia confirmou o primeiro caso de Flurona no município, que é a infecção simultânea da covid-19 e influenza.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), uma mulher de 60 anos de idade, que é trabalhadora da saúde, foi a infectada e apresenta sintomas leves da doença.
Ainda de acordo com a SMS, há um monitoramento deste caso após ter sido constatado depois da realização de um exame em laboratório privado. Houve também — informa a pasta — a coleta para sequenciamento com o propósito de identificar a variante para a covid-19.
Especialistas da saúde dizem que os dois vírus são transmitidos de forma respiratória, as indicações médicas para prevenção continuam as mesmas que foram indicadas desde o início da pandemia de covid-19: usar máscara, vacinação, distanciamento social e higiene das mãos.
Os médicos explicam também que o caso da gripe, os sintomas são agudos logo nos primeiros dias da doença como febre alta, calafrios, dores musculares, tosse, dor de garganta, mal-estar, perda de apetite, coriza, congestão nasal e também irritação nos olhos.
Leia mais: Prefeitura diz que pit dog removido em Goiânia estava irregular desde 2009