O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), confimou, nesta terça-feira (4), que testou positivo para a covid-19.
Pelas redes sociais, o chefe do Executivo informou que o resultado surgiu após exame de rotina. Por ter contraído a doença, Rogério suspendeu a agenda e pretende trabalhar nos próximos dias de forma remota, em sua casa.
Ainda de acordo com o gestor municipal, ele não está apresentando sintomas da doença.
“Informo que, ao realizar exame de rotina hoje, testei positivo para covid-19. Não apresento sintomas. Estou suspendendo a agenda e orientando as pessoas que estiveram comigo a testarem. Realizarei teste RT-PCR e, até que saia o resultado, trabalharei de casa de forma remota”, escreveu.
A primeira-dama do município, Thelma Cruz, e também os assessores próximos ao prefeito, tiveram testes negativos.
Em 2020, o prefeito testou positivo para a covid-19 e também, à época, não apresentou sintomas do novo coronavírus. O político já recebeu as duas doses da vacina anticovid e aguarda o prazo para a dose de reforço.
Em nota, Rogério Cruz agradece a todos pelas orações e pede que os cuidados preventivos sejam reforçados por toda a população.
Nota à imprensa
O prefeito Rogério Cruz testou positivo para Covid-19, nesta terça-feira, ao realizar teste rápido de rotina. A primeira-dama Thelma Cruz, bem como os assessores próximos, tiveram testes negativos.
O prefeito não apresenta sintomas e suspendeu a agenda até que o resultado de novo exame RT-PCR confirme ou descarte o diagnóstico.
Rogério Cruz foi infectado com a doença em outubro de 2020 e também não apresentou sintomas na época. No ano passado, o prefeito recebeu duas doses de vacina contra a Covid-19 e aguarda a data para a dose de reforço.
O prefeito agradece a todos pelas orações e pede que os cuidados preventivos sejam reforçados por todos neste momento.
Leia mais: Presidente tem melhora clínica e não deve ser submetido à cirurgia