Atual campeão Goiano, o Grêmio Anápolis quer repetir a fórmula de sucesso da última temporada e montar um elenco jovem, porém ambicioso. Com foco em negociar atletas jovens para o futebol europeu, visto que é um clube de empresários, O Grêmio pensa novamente em surpreender na disputa esportiva, porém, sem deixar de lado a filosofia e o planejamento já enraizado no clube.
O diretor executivo do clube, Pedro Correia, explica: “Vamos dar prosseguimento ao planejamento que já tínhamos, que é a formação de elencos jovens, capazes de se revelarem para o cenário do futebol. Mais do que conquista, queremos ter a cara de um clube ambicioso, uma imagem forte. Se distraírem de novo, estaremos lá para conquistar, mas teremos como base de trabalho o projeto que já vem dando certo, somos o segundo clube do mundo com maior número de transferências sul-americanas nos últimos 10 anos, só perdemos para o Fluminense”.
Dentro deste planejamento, o diretor revela que o grupo de jogadores para a atual edição do Goiano deve ser bastante modificado para o que conquistou o título em 2021. Ele revela, inclusive, que Lucão e Ronald, dois jogadores de destaque que pertence ao clube e estavam emprestados ao Atlético para disputar a última Série A, não deverão disputar o estadual:
“Teremos um elenco quase novo. A grande maioria não atuou na conquista do último estadual e a média de idade não passará dos 23 anos. Teremos mais alguns anúncios de jogadores para formar nosso elenco. O Lucão e o Ronald devem seguir um caminho pensando mais no futebol europeu, não estarão na disputa do estadual”.