O zagueiro Éder, tido como um dos principais destaques do Atlético na temporada 2021, não irá permanecer no clube. O jogador não chegou a um acordo para renovar seu contrato e, dessa maneira, está descartado para o próximo ano. A informação é do repórter Arthur Magalhães, da Rádio Bandeirantes/Feras do Esporte.
O presidente do Atlético, Adson Batista, chegou a dizer que fez uma proposta irrecusável ao staff de Éder, com valores muito superiores aos já praticados pelo clube rubro-negro. Apesar disso, não houve uma resposta positiva. O jogador fez um bom Campeonato Brasileiro da Série A e conta tem outras propostas na mão, mas seu futuro ainda não foi confirmado.
Além de Éder, o Dragão também está bem próximo de perder outro zagueiro, Pedro Henrique. Ele pertence ao Vitórias de Guimarães, de Portugal, que deve vendê-lo ao futebol asiático. O Atlético receberá uma taxa de vitrine pelos quatro meses em que o jogador esteve no Antônio Accioly.
Com isso, no elenco rubro-negro deverão permanecer os zagueiros Wanderson, o jovem Michel e Oliveira, este último tem recebido sondagens do Botafogo. Outro jogador que fazia parte do elenco era Werley, que não convenceu e não teve seu contrato renovado. Adson Batista irá ao mercado para repor as opções no sistema defensivo.