Equipes da Comurg pintam 3,5 milhões de quilômetros de meio-fio em Goiânia, em 2021

Data:

Esquipes da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) realizam na capital o trabalho de pintura de meio-fio que já alcançou mais de 3,5 milhões de km durante a atual gestão do prefeito Rogério Cruz.

Para o presidente da Comurg, Alex Gama, o meio-fio é utilizado como contenção lateral das vias de tráfego, pavimentos, canteiros, jardins, passeios e estacionamentos. Segundo ele, uma boa sinalização ajuda aos motoristas evitarem acidentes.

“O meio-fio pintado pode evitar acidentes e demarca o limítrofe da responsabilidade do poder público e o dever do cidadão”, esclarece.

Alex destaca ainda que a pintura é um trabalho que requer atenção e dedicação dos trabalhadores.

“Apesar de ser um serviço aparentemente simples, requer constante atenção dos colaboradores para que todas as etapas sejam cumpridas, apresentando como produto final uma cidade mais bonita e com qualidade de vida para toda a população”, pontua.

De acorod com a pasta municipal, em 2021 a manutenção de meios-fios manteve média mensal de 223 mil quilômetros, com produtividade maior no período de estiagem. A Comurg explica também que a operação é executada dentro dos mesmos perímetros atendidos pela varrição de vias e logradouros públicos com destaque para o mês de janeiro e outubro, que somados alcançaram quase 1,2 milhão.

Em média, a companhia conta com 12 equipes especializadas nesse tipo de trabalho. Cada grupo conta com 6 colaboradores, caçambas, tratores, equipamentos manuais e cal virgem. A pintura é executada preferencialmente à noite, para não atrapalhar o trânsito durante o dia.

Com uma máquina projetada para agilizar o processo de pintura, chamada de Trapizomba, o maquinário tem capacidade para pintar até 40 metros de meio-fio por minuto e é rebocável por um trator de pequeno e médio porte.


Leia mais: Governo define rota alternativa por Colina Azul e determina plano de recuperação da GO-118

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Saneago alerta para golpes com boletos falsos e WhatsApp

Companhia orienta clientes a utilizar canais oficiais e conferir os dados do destinatário antes de pagar contas por Pix

Prefeitura de Goiânia investe em equipamentos e motocicletas para a Guarda Civil Metropolitana

GCM também recebeu computadores e motocicletas; equipamentos começam a ser usados nas ruas na segunda-feira (12)

Natal do Bem 2026 terá 58 apresentações artísticas em Goiânia

Secult divulga resultado final do edital, que destina R$ 502 mil a espetáculos de circo, dança, teatro e música

Cepi do Esporte abre 80 vagas para estudantes em Goiânia

Inscrições para o 8º ano em 2027 são gratuitas e seguem até 23 de outubro; seleção considera histórico escolar e carta de intenção