Goiânia sai à frente na geração de emprego entre as cidades do Centro-Oeste, segundo dados do Cadastro Geral de Empregos e Desempregos (Caged).
Segundo essas informações, de janeiro a novembro de 2021, o município criou mais de 37 mil vagas. Assim, ficando em primeiro lugar no ranking de criação de novos postos de trabalho.
Para o secretário da Secretaria Municipal do Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), Michel Magul, a boa notícia chega num momento que a economia começa a apresentar os bons resultados de muitos trabalhos na pasta.
“Estou muito feliz de dar essa notícia que Goiânia está gerando mais de 37 mil empregos só este ano de 2021. São dados que mostram o termômetro da economia se recuperando com criação de emprego”, disse Magul em entrevista à Bandeirantes, nesta segunda-feira (27).
Ainda de acordo com o secretário, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), tem trabalhado desde o início de seu mandato para oferecer à população emprego e dignidade.
“Essa é uma inclusão produtiva que o prefeito Rogério Cruz quer implementar e também na geraçãode renda e emprego, onde a gente tem a condição de cidadania e mais qualidade de vida para as pessoas”, pontuou Magul.
O prefeito Rogério Cruz destaca também que o objetivo de criar emprego está atrelado à preocupação com o bem-estar social dos goianienses.
“A geração de emprego é um termômetro muito importante para avaliar nossa economia, nosso ambiente de negócios e produtividade. Mas não podemos nos esquecer do viés social, pois o trabalho leva esperança e dignidade a milhares de famílias”, afirma o prefeito.
Ainda de acordo com a Sedec, este resultado entre janeiro e novembro de 2021 é superior à quantidade de vagas geradas em todo o ano de 2019, período que não foi afetado pelas restrições impostas pela pandemia de covid. Naquele ano, a capital alcançou a marca de 21 mil novos postos de trabalho.
Em comparação com o ano de 2020, o aumento na criação de vagas de trabalho é de 8,43%, percentual superior à expectativa de crescimento da economia goiana, que é de 4,4% no período. O total de novas vagas em 2021 é resultado de 242,4 mil admissões e 205,2 mil desligamentos entre janeiro e novembro.
Leia mais: Apesar de cratera às margens da GO-118, Goinfra libera passagem apenas para veículos de passeio