Bombeiros de Goiás envia equipes especializadas em desastres para apoiar operações na Bahia

Data:

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) enviou neste domingo (26), equipes especializadas em operações de salvamento em desastres e mergulho autônomo, para apoiar o Corpo de Bombeiros da Bahia. O estado nordestino enfrenta enchentes e alagamentos que deixaram mais 70 municípios em situação de emergência, devido ao grande volume de precipitações hídricas.

De acordo com a assessoria de imprensa da corporação, a missão foi autorizada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) e o Comandante-geral do CBMGO, Coronel Esmeraldino Jacinto de Lemos. O número de municípios em situação de emergência subiu de 25 para 72 conforme decreto publicado pela Defesa Civil da Bahia, neste domingo. A Operação SOS Bahia conta com oito militares.

Desabrigados

O número de desabrigados por causa das enchentes na Bahia já supera 16 mil pessoas, de acordo com os dados da Sudec (Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia). As fortes chuvas que castigaram as regiões sul e sudeste do estado deixaram ainda 19.580 desalojados, dois desaparecidos e 18 mortos.

São 72 municípios em situação de emergência reconhecida pelo governo do estado. Desse total, 58 cidades estão também em situação de crise por causa das enchentes. Foram registrados 286 feridos e a população afetada é estimada em 430.869 pessoas.


Leia mais: Apesar de cratera às margens da GO-118, Goinfra libera passagem apenas para veículos de passeio

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Festival católico Totus Tuus Mariae acontece neste sábado (30) com shows, missa e devoção mariana em Goiânia

Os portões do estádio serão abertos às 8h, com início oficial da programação previsto para 9h30. O encerramento está marcado para as 22h

Nova vacina contra pneumonia e meningite começa a ser aplicada em crianças de até 4 anos em Aparecida

A Pneumo 20 oferece cobertura contra 20 sorotipos da bactéria e substituirá gradualmente a antiga Pneumo 10

Seleção Brasileira realiza segundo dia de treinos na Granja Comary visando a Copa do Mundo

O dia de atividades também contou com uma visita especial do técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que conversou com jogadores e integrantes da comissão técnica

Domingo Tem Teatro leva espetáculo infantil, recreação e espaço pet à Rua do Lazer neste domingo (31) em Goiânia

O principal destaque será o espetáculo infantil Os Saltimbancos, apresentado em duas sessões, às 9h30 e às 11h, no Teatro Carlos Moreira