22.8 C
Goiânia
segunda-feira, 25, novembro 2024
- Anúncio -

Goiânia já iniciou a vacinação anticovid com o novo intervalo de 4 meses para dose de reforço

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Já a partir desta segunda-feira (20), a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) informou que iniciou com a vacinação antecipada para 4 meses a dose de reforço contra a covid-19.

A pasta segue o que preconiza o Ministério da Saúde (MS) que decidiu reduzir o intervalo da imunização da segunda e dose de reforço de 5 para 4 meses a partir de agora.

De acordo com a SMS, o município continua disponibilizando cerca 67 pontos de vacinação, na capital, que podem ser visualizados no #ImunizaGyn. O número de vacinados com o esquema vacinal completo vem aumentando em Goiânia e, segundo os especialistas, é importante para que o município possa voltar à normalidade.

Secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso enfatiza que as pessoas devem ir cada vez mais aos postos de vacinas da prefeitura para que todos fiquem imunizados o mais breve possível.

“Completar o esquema vacinal, inclusive com a dose de reforço, que agora estamos antecipando o intervalo, é de extrema importância para reduzir a transmissão das variantes existentes”, disse o secretário.

A fala de Durval ocorreu na manhã desta segunda-feira (20), na Paróquia Nossa Senhora Assunção, no Setor Itatiaia, onde havia o atendimento da VacinAção, com a van da prefeitura.

De acordo com a gestão municipal, as pessoas que forem se vacinar precisam apresentar o comprovante de vacinação e um documento de identificação com foto. As pessoas que não possuem o documento precisam aguardar o retorno do aplicativo do Ministério da Saúde, o CenecteSUS, para receber a aplicação da vacina, uma vez que sem qualquer comprovação não é possível certificar a validação da última dose recebida.


Leia mais: Secretário Joel Braga comemora saldo positivo na criação de empregos em Goiás

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -