O elenco esmeraldino sofreu várias baixas no setor defensivo após o encerramento do Brasileirão Série B e o fato vem preocupando a diretoria. Com as saídas de David Duarte, que não renovou seu contrato, Reynaldo, que espera proposta do exterior e Matheus Salustiano, que não agradou nesta temporada, apenas o jovem Iago Mendonça, revelado nas categorias de base do clube, é opção para a zaga.
Apesar disso, a direção do Goiás terá tempo para trabalhar na reposição, uma vez que os jogos oficiais só retornarão ao final de janeiro do ano que vem. Mas, de acordo com o vice-presidente de futebol, Harlei Menezes, o clube já se movimenta para trazer ao menos 2 novos zagueiros já para a reapresentação do time visando o início da pré-temporada. Os alvos já foram definidos e negociações devem acontecer até o final deste ano.
A parte defensiva do meio-campo também será reforçada em breve. Harlei e Edminho Pinheiro, vice-presidente do conselho deliberativo, trabalharam para trazer ao menos um volante de ofício para compor o setor. Essa necessidade cresceu ainda mais após o anúncio de que Rezende, titular na reta final na Série B, é outro jogador que não irá renovar com o Goiás.