Ainda com a reta final da Copa Verde para cumprir, a diretoria do Vila Nova já pensa na próxima temporada e os primeiros nomes que podem reforçar o elenco começam a surgir. Dois atletas do Operário-PR interessam e são observados de perto: o meia Rafael Longuine, de 31 anos, e o atacante Paulo Sérgio, de 32. Ambos atletas atuaram nesta edição da Série B. As informações são do repórter Pedro Henrique Geninho, da Rádio Bandeirantes/Feras do Esporte.
Rafael Longuine é desejo antigo do Vila Nova e já chegou a abrir negociações por duas vezes, porém, em nenhum houve acerto definitivo para que o meia vestisse o manto colorado. Ele é revelado pelo Santos e tem passagens por clubes como Guarani, CRB e Coritiba.
Já Paulo Sérgio é revelado pelo Flamengo e despertou o interesse do Tigrão nesta temporada, onde marcou 8 gols com a camisa do Fantasma. Ele tem passagens pelo futebol árabe e coreano, além de ter atuado no Brasil em equipes como Avaí, Ponte Preta, Juventude e Fortaleza.
Ambos são vistos com bons olhos para reforçar o setor ofensivo do Tigrão, que sofreu nesta temporada e embalou já na reta final do Brasileirão Série B. Além de começar a olhar para o mercado, a diretoria do Vila Nova também trabalha para renovar com peças importantes do elenco, apesar da dificuldade que vem sendo encontrada. Jogadores valorizados como os volantes Dudu e Arthur Rezende, além do zagueiro Rafael Donato, podem deixar o Tigre.