Com mais de 50 cantores e músicos goianos, o Festival Goiânia Canto de Ouros foi encerrado na noite deste domingo (28). De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura (Cecult), todos os dias os shows tiveram público grande, com cerca de 150 pessoas por noite.
O secretário Zander Fábio destacou a importância do evento e disse que tudo foi dentro dos protocolos de segurança por causa da pandemia da covid-19.
“Encerramos o Canto de Ouro com sucesso absoluto. O evento foi super elogiado, além de ter sido um marco no retorno do calendário cultural em Goiânia. Seguimos todos os protocolos de prevenção à Covid-19. Grandes shows, 12 novos talentos revelados, cantores goianos renomados no palco com apresentações de músicas autorais e grandes sucessos da MPB. Tivemos um dia especialmente sertanejo, algo inédito no Festival. Enfim, mais um grandioso evento da Prefeitura de Goiânia, da Cultura de Goiânia”, afirmou.
De acordo com o produtor musical Carlos Brandão, a proposta do festival é mostrar ao público Música Popular Brasileira (MPB) e a música contemporânea feita na capital.
“O Canto de Ouro é fundamental para a divulgação da MPB em Goiás. Foram noites de música boa, emoção para muitos cantores que estavam há quase dois anos sem subir em um palco, e mais emoção ainda para aqueles que subiram pela primeira vez. Goiânia tem gente de muito talento e um evento como o Canto de Ouro representa valorização, reconhecimento da arte que temos aqui”, pontuou o produtor cultural.
A prefeitura de Goiânia criou o festival, em 2008, para divulgar os artistas da cidade.
“Um grande projeto que tenho o prazer de participar desde sua criação, e contribuir para sua configuração, para o sucesso. Sem contar que estou muito feliz com o retorno aos palcos, aos shows”, afirmou.
Leia mais: Goiânia sedia mutirão para promoção da igualdade racial, em novembro