Será em Aparecida de Goiânia a segunda edição do Mutirão Iris Rezende Governo de Goiás. As datas já foram divulgadas, dia 11 e 12 de dezembro, no Bairro Independência Mansões. A proposta é atender a população de Goiás e homenagear o ex-prefeito Iris Rezende — que morreu no dia 9 de novembro vítima de complicações de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) Hemorrágico.
Em entrevista na manhã desta segunda-feira (22), no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, o governador Ronaldo Caiado (DEM) foi questionado sobre a presença do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), no próximo evento e disse que não há restrição e que as ações são para ajudar as pessoas.
“Todas as ações de governo, eu as faço em parceria com as prefeituras, ontem mesmo você viu teve a parceria com o prefeito de Goiânia, que não estava presente, mandou seu representante, mas a estrutura de atendimento da prefeitura e Goiânia estava lá instalada, então não tem nenhuma restrição, muito pelo contrário, é uma somatória de ações tanto do estado quanto da prefeitura para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, pontuou Caiado.
Em resposta à Bandeirantes, a prefeitura de Aparecida de Goiânia disse que a atual gestão já realiza um mutirão desde o início do mandato de Mendaha e que a ação foi cessada devido à pandemia da covid-19, mas que voltará ainda este mês.
“A Prefeitura de Aparecida promove, desde o primeiro ano do mandato do prefeito Gustavo Mendanha, o mutirão ‘Prefeitura em Ação’. Inspirado nos mutirões realizados pelo ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, cada edição do Prefeitura em Ação promove durante toda uma semana uma força-tarefa de serviços da Prefeitura de Aparecida e às sextas e sábados o prefeito e secretários atende a população da região beneficiada. Em 2020, em razão da pandemia, o mutirão da Prefeitura de Aparecida foi suspenso pelas medidas de contenção à covid. De 29 de novembro a 4 de dezembro, no Jardim Olímpico e região, vai ocorrer a primeira edição do Prefeitura em Ação”, diz nota da gestão municipal.
A pouco menos de um ano da eleição de 2022, o cenário político em Goiás caminha para uma disputa entre Mendanha e Caiado. Este é, naturalmente, pré-candidato à reeleição; aquele ainda não confirmou sua candidatura, mas diz que o nome está à disposição do povo.
Gustavo Mendanha deixou o MDB depois que o partido decidiu se unir a Ronaldo Caiado e indicar Daniel Vilela, presidente do partido, como candidato a vice-governador na chapa do democrata na eleição do ano que vem.
Em 28 de setembro, numa live em suas redes sociais, Mendanha anunciou a saída do partido.
“Amanhã estarei entregando uma carta ao presidente do MDB de Aparecida, Dr. Tarcisio Francisco do Santos, pedindo minha desfiliação desse partido que gosto tanto”, frisou Mendanha à época.
Leia mais: Seinfra realiza manutenção em bairros de Goiânia, nesta segunda-feira