23.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Primeiro dia de mutirão do Governo Estadual tem 50 mil atendimentos

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O 1º Mutirão Iris Rezende Governo de Goiás realizou mais de 50 mil atendimentos no primeiro dia da estrutura montada na Praça da Feira, Avenida Mangalô, Setor Morada do Sol, neste sábado (20), e teve presença de cerca de 40 mil moradores da região ao longo das atividades, das 7h às 17h. Os serviços prosseguem neste domingo (21), das 8h às 12h.

“Estou realizado porque todas as pessoas são unânimes em dizer que foi o maior mutirão que já existiu, com maior número de pessoas atendidas e maior número de ações do governo. Não teve um ponto que deixasse a desejar”, avaliou o governador Ronaldo Caiado. Ele permaneceu no mutirão das 8h da manhã até 16h40, nesta iniciativa em homenagem ao ex-prefeito e ex-governador, com oferta de serviços prestados diretamente ao cidadão.

Saúde foi uma das áreas mais procuradas pela população, que encontrou um aparato bem preparado para atender as demandas. Com mais de 150 trabalhadores mobilizados em cada dia do mutirão, entre médicos, biomédicos, enfermeiros e administrativos, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), facilitou o acesso da população aos serviços como consultas e exames oftalmológicos.

A previsão é distribuir 1,2 mil senhas ao longo dos dois dias de mutirão para os procedimentos. Para a oftalmologia foram montados seis consultórios, sendo quatro na estrutura física e dois no ônibus da Fundação Banco de Olhos de Goiás (Fubog). Auto-refração e de tonometria foram os exames ofertados.

Saúde

Na lista de atendimentos disponibilizados pela SES-GO estão exames de imagem, como ultrassonografia, ecocardiografia e eletrocardiografia, além de aferição de pressão arterial e glicemia, testagem para Covid-19 e vacinação contra a doença. Foi disponibilizada uma sala para médico clínico, para eventuais necessidades de atendimentos no local. Ainda esteve no local a unidade móvel (ônibus) do Hemocentro de Goiás para quem quis fazer doação de sangue.

Cursos

Nos estandes da Secretaria da Retomada e da Secretaria de Indústria e Comércio (SIC), Caiado conheceu as instalações e os serviços oferecidos pelo Sesi e Senai. Ao lado deles, estava estacionado o caminhão da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), que oferece cursos por meio do Senai. Na Unidade Móvel, estavam sendo oferecidos cursos como o de Iniciação em Panificação Profissional. O governador experimentou doces produzidos já pelos alunos e aproveitou para distribuir alguns deles aos participantes.

Para promover capacitação profissional e fomentar o empreendedorismo, equipes do governo e de órgãos parceiros fizeram a divulgação das opções de cursos gratuitos realizados pelos Colégios Tecnológicos de Goiás (Cotecs). É oferecida ainda consultoria financeira a empresários, a partir de uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás) e orientações especializadas.

Leia mais: Enem começa a ser aplicado hoje em 1,7 mil cidades

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -