O Atlético Goianiense não viveu uma boa noite de domingo (31). Em noite de futebol apagado, o Dragão foi dominado pelo Sport e acabou derrotado na Arena Pernambuco por 2×0, com 2 gols de Mikael. O primeiro cobrando pênalti e o segundo um golaço de voleio. O atacante ainda teve um outro gol anulado pelo VAR.
Com a derrota, o Atlético se manteve na 10ª colocação com 37 pontos. Na próxima rodada a equipe rubro-negra enfrenta o Juventude, no dia 10/11 contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo.
DERROTA EM RECIFE
A partida começou em boa velocidade, o Sport ficava mais com a bola e acelerava no terço final para agredir o adversário. Antes mesmo dos 5 minutos Sander teve ótima oportunidade. O lateral recebeu dentro da grande área e finalizou cruzado, a bola passou em frente ao gol de Fernando Miguel e foi para fora. O Dragão respondeu pouco depois com chute frontal de Marlon Freitas, que passou tirando tinta da trave.
Aos 12 minutos Mikael chegou a abrir o placar em bela jogada dentro da grande área, mas o VAR encontrou um impedimento no lance e invalidou o gol. Apesar do balde de água fria, o Leão continuou melhor na partida, tinha mais a posse de bola e não deixava o Atlético criar momentos ofensivos.
O ímpeto continuou para a etapa final e aos 2 minutos por muito pouco não saiu o gol dos donos da casa. Zé Welison soltou uma bomba de fora da área, a bola explodiu no travessão, pingou em cima da linha e saiu. Aos 30 minutos, o gol veio. Gustavo Oliveira arrancou pela esquerda e foi derrubado por Jefferson: pênalti marcado. Mikael foi para a cobrança e converteu para fazer 1×0.
O camisa 99 do Leão estava em noite inspirada e marcou o segundo gol do Sport em um belo lance. Paulinho Moccelin cruzou, Mikael dominou no peito e emendou um voleio certeiro: 2×0 e golaço para a loucura da torcida na Arena Pernambuco. O gol foi o tiro de misericórdia e deu números finais à partida.
FICHA TÉCNICA
Brasileirão Série A – 29ª rodada
Sport 2×0 Atlético-GO
Data: 31/10/2021
Horário: 20h30
Local: Arena Pernambuco, em Recife-PE
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA/SP)
Auxiliar 1: Alex Ang Ribeiro (SP)
Auxiliar 2: Miguel Caetano Ribeiro (SP)
VAR: Fábio Rogério Baesteiro (SP)
Gols
Sport: Mikael (pênalti 30’ 2T – 1×0 e 40’ 2T – 2×0)
Atlético-GO:
Cartões amarelos: Hernanes, Zé Welison, Gustavo Oliveira, Mikael (SPO); Fernando Miguel, Ronald (ACG)
Cartões vermelhos:
Sport: Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander (Luciano Juba); Marcão, Zé Welison, Hernandes e Gustavo Oliveira; Trellez (Paulinho Moccelin) e Mikael.
Técnico: Gustavo Florentín
Atlético-GO: Fernando Miguel; Arnaldo, Wanderson, Éder e Igor Cariús (Jefferson); Marlon Freitas, Gabriel Baralhas (Brian Montenegro) e André Luís; Ronald (Toró), Janderson e Zé Roberto (João Paulo).
Técnico: Eduardo Souza