27.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Em reunião do G-20, Bolsonaro aponta os avanços do Brasil e destaca seu grande apoio popular

O diálogo do presidente ocorreu durante a cúpula do G20, reunião dos líderes mundiais que acontece em Roma, na Itália.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Em conversas com os políticos mais importantes do mundo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fala dos avanços do país, das críticas que recebe de setores da imprensa e comenta sobre a Petrobras.

Em um vídeo divulgado com exclusividade pelo colunista do Grupo Bandeirantes Jamil Chade, o presidente da Turquia, Tayyip Erdogan, atentamente dialoga e ouve de Bolsonaro sobre a situação do Brasil, que está indo bem — de acordo com o chefe do Executivo brasileiro.

“[o Brasil está] muito bem, economia voltando bem forte. A mídia como sempre atacando. Não é fácil ser chefe de estado em qualquer lugar do mundo”, diz Bolsonaro.

Em meio à tensão devido aos aumentos dos combustíveis no Brasil, Jair Bolsonaro explica a seus colegas no encontro que a Petrobras já passou por problemas noutro momento quando era, segundo ele, de ‘um partido político’.

“Petrobras é um problema, mas nós estamos quebrando monopólios, reações muito fortes. Até há um pouco tempo era uma empresa de um partido político”, ressaltou.

O diálogo do presidente ocorreu durante a cúpula do G20, reunião dos líderes mundiais que acontece em Roma, na Itália.

O presidente brasileiro menciona também o apoio que vem recebendo no Brasil para as eleições de 2022, quando ele tenta sua reeleição. O capitão do Exército lembra aos colegas que seu governo tem vários militares como ministros e que teve autonomia para escolhê-los.

“Tenho um apoio popular muito grande. Temos uma boa equipe de ministros. Não aceitei indicação de ninguém. Fui eu quem botei todo mundo. Prestigiei as Forças Armadas. Um terço dos ministérios tem militares profissionais”, explica.

Antes de participar da cúpula do G-20, que ocorre neste sábado (30), na Itália, o presidente Jair Bolsonaro foi recebido por brasileiros e turistas para fotos e cumprimentos, na sexta-feira (29). Ele visitou alguns estabelecimentos e pontos turísticos de Roma.

O político estava acompanhado dos ministros Paulo Guedes (Economia), Carlos França (Relações Exteriores) e Braga Netto (Defesa).

Aos gritos de mito e palavras de apoio ao presidente, seus auxiliares comemoraram a viagem e o momento positivo do governo.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -