Anunciado nesta sexta-feira (29), A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) irá prorrogar a Campanha Nacional de Multivacinação até dia 30 de novembro.
A previsão era para acabar nesta sexta-feira, no entanto devido à baixa cobertura vacinal em todo o Brasil será, portanto, prorrogada.
Segundo a SMS, a ação ocorre a pedido do Ministério da Saúde (MS). A expectativa é aumentar o número de atendimento.
A SMS informou ainda que no Dia D de Multivacinação, que ocorreu no dia 16 de outubro, em Goiânia, 5.118 pessoas foram atendidas com vacinas.
A prefeitura de Goiânia irá apresentar o balanço somente após dia 30 de novembro, data escolhida, até o momento, para encerrar a campanha.
Essa campanha tem como público-alvo crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias) não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos.
São mais de 18 vacinas de rotina contra doenças como poliomielite, sarampo, febre amarela e catapora. Para a aplicação das vacinas estão disponíveis 56 salas.
A secretaria informa que há uma lista onde pode ser conferida todas as informações acerca da campanha no site da Secretaria de Saúde de Goiânia.
Leia mais: À Bandeirantes, presidente da Câmara de Aparecida elogia Vilmar Mariano e Gustavo Mendanha