19.8 C
Goiânia
terça-feira, 30, abril 2024
- Anúncio -

Prefeitura de Goiânia ilumina pontos da capital em referência ao “Outubro Rosa”

O propósito do Outubro Rosa é conscientizar as pessoas para o câncer do colo do útero

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

No sentimento de conscientização externado em todo o mundo, desde os anos 90 com o movimento Outubro Rosa, a prefeitura de Goiânia entra nessa ação com a iluminação com a cor rosa em alguns pontos da cidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), durante todo mês de outubro o Viaduto Latif Sebba e o Paço Municipal estarão iluminados com a cor rosa.

O movimento em outubro tem a finalidade de sensibilizar as pessoas para a preocupação e prevenção do câncer do colo do útero. O prefeito Rogério Cruz ressalta a importância da proposta de Goiânia por trazer o tema à tona.

“Goiânia dá exemplo ao ser uma cidade que cuida das mulheres durante todo o ano. Estamos todos engajados nesta luta e esperamos que a população se envolva com a gente”, diz.

O secretário da Seinfra, Fausto Sarmento, também expressa a relevância da pasta participar desta ação.

“Contribuímos para essa campanha tão importante instalando a iluminação rosa nesses pontos que ficam em evidência na cidade. É uma forma de a Seinfra estar presente na ação”, afirma o secretário.

O programa Goiânia Sempre Rosa foi lançado com proposta semelhante, com previsão de realizar atividades da Rede de Atenção à Saúde durante todo o ano e, com o Outubro Rosa, a intenção é, explica a gestão municipal, qualificar os profissionais quanto à saúde mamária das mulheres, assim em busca de diminuir o número de mortes em decorrência do câncer de mama em Goiânia.

A primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz, destaca que a ação da prefeitura é um fator importante para ajudar as mulheres enfrentarem essa doença.

“Esse programa é luz como a iluminação da nossa cidade. Ele é luz para muitas mulheres que lutam diariamente contra o câncer de mama e outras doenças. São mulheres que vão encontrar auxílio do poder público durante o ano todo”, explica.


Leia mais: Vacinação para pessoas a partir de 18 anos volta na próxima quarta, em Goiânia

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -