Como havia sido antecipado pela Bandeirantes, durante entrevista com o superintendente em Vigilância em Saúde de Goiânia, Yves Mauro Ternes, haverá um evento-teste com show do sertanejo Gustavo Lima permitindo um público de 15 mil pessoas.
Na ocasião Yves foi questionado sobre essa possibilidade da permissão da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para este público, o superintendente respondeu que as conversas estavam adiantadas e que seria possível liberar este número, mas desde que os protocolos de segurança fossem rigorosamente seguidos.
“Estamos construindo uma proposta de um protocolo junto à organizadora do evento para que haja a realização para que seja de forma segura e que as pessoas possam ir ao evento de forma segura”, disse Yves à Bandeirantes, na última quinta-feira (7).
De acordo com a SMS — para que o evento seja realiado — será preciso cumprir diversas medidas de segurança, a saber:
- Apresentação do cartão de vacinação, com o esquema vacinal completo contra a covid-19 ou com a segunda dose dentro do aprazamento estabelecido pelos laboratórios. A emissão do comprovante deve ser feito através do aplicativo ConecteSUS;
- O público presente deve apresentar comprovante de testes de covid-19 realizados em no máximo 48 horas, do tipo RT-PCR ou de antígeno;
- As máscaras permitidas serão apenas a PFF2 ou N95 e deverão ser usadas em todos os ambientes do local;
- Área de pelo menos 60 mil metros quadrados, dividida em blocos;
- Cumprimento do distanciamento de no mínimo 2,25 metros quadrados;
- Cada bloco deve ter uma portaria de acesso independente a banheiros e bares.
O show ocorrerá no dia 23 de outubro, no pátio do Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Após o anúncio do evento, pelo próprio Gustavo Lima, fãs do artista comemoraram a volta do público.
Leia mais: Seinfra realiza manutenção asfáltica e limpeza em bairros de Goiânia, neste sábado