Vítima de homem ‘surtado’ em Cais de Goiânia não resiste à agressão e morre

Data:

Um homem que teve um surto psicótico teria atacado um paciente na noite da última segunda-feira (20) com um pedaço de concreto, em um posto de saúde de Goiânia.

De acordo com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), o suspeito de agressão foi acompanhado pelos agentes, no momento da ocorrência, mas reagindo à abordagem, e em seguida, depois de uso da ‘força seletiva’, levado à Central de Flagrantes.

“A Guarda Civil Metropolitana informa que um homem extremamente alterado  atirou uma pedra de concreto na cabeça de outro paciente, no Cais do Novo Horizonte, exigindo atendimento prioritário. Acionada, a GCM fez o uso seletivo da força com o objetivo de impedir mais ferimentos”, disse a GCM em nota à Bandeirantes.

De acordo com uma publicação nas redes sociais do médico Marcelo Ferreira Caixeta, nesta quarta-feira (22), a vítima agredida com o concreto não resistiu aos ferimentos e faleceu.

“Infelizmente o paciente do centro de saúde atacado com pedra pelo psicopata morreu”, disse o médico respondendo a um comentário em sua rede social.

O caso ocorreu no Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária (Ciams) do Setor Novo Horizonte, na capital.

Segundo apuração da Bandeirantes, testemunhas disseram que dois homens aguardavam por atendimento no Ciams quando um deles se levantou, foi até o lado de fora da unidade, pegou um pedaço de concreto, e desferiu golpes contra o outro homem que aguardava atendimento no local, assim provocando na vítima um corte profundo na cabeça.

Neste momento, de acordo com testemunhas, funcionários da unidade de saúde e várias outras pessoas que estavam no local começaram a gritar por socorro e pedidos para conter o suspeito.

Somente após a chegada da GCM é que o homem foi contido e imobilizado para ser levado para atendimento e depois à delegacia.

Ainda de acordo com a GCM, o suspeito, que não teve o nome revelado, já tinha passagem policial.

“Ele já tinha passagem pelos crimes de porte ilegal de armas de fogo e tráfico de drogas, e estava alterado pelo uso de medicamentos e drogas no momento da agressão”, segundo a corporação.

Ainda de acordo com a GCM, o paciente vitimado pelo suspeito foi encaminhado ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira Goiânia (Hugol).

“O paciente ferido pelo autor foi encaminhado ao Hugol com traumatismo craniano”, diz trecho da nota da GCM.


Leia mais: MP denuncia PMs suspeitos de agressão contra advogado; um tenente está preso


Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Conheça os adversários do Brasil no Grupo C da Copa do Mundo de 2026

Os jogos serão disputados nos Estados Unidos entre os dias 13 e 24 de junho

IFG abre seleção para professores substitutos com salários de até R$ 8,3 mil; veja como se inscrever

As oportunidades são para as áreas de Letras/Português e Ciências Sociais, com uma vaga disponível para cada área

Hospital Albert Einstein de Goiânia realiza primeira cirurgia de joelho com robô SkyWalker em Goiás

O procedimento é indicado para pacientes com desgaste avançado da articulação, dores crônicas ou perda significativa de mobilidade

Prefeitura de Goiânia endurece fiscalização e amplia multas contra fios soltos nas ruas

A Prefeitura de Goiânia anunciou nesta segunda-feira (8) novas...