Apesar da derrota sofrida para o São Paulo neste domingo (19), o técnico Eduardo Barroca diz que o Atlético não está pressionado no Brasileirão. O time não vence há 3 rodadas e vem perdendo posições na tabela de classificação, de 7º para 11º. Porém, o treinador avalia que o objetivo do Dragão é permanecer na Série A e, por isso, a campanha vem sendo bem tranquila e até acima da média:
“De maneira alguma me sinto pressionado. Precisamos ter ciência da realidade e o que está bem claro para todos é que o primeiro foco do Atlético no Brasileirão é a permanência na Série A. Em nenhum momento neste campeonato figuramos fora da zona de classificação para a Sul-americana, então temos que alinhar as expectativas à realidade”.
Diante do São Paulo, o treinador acredita que o fato de ter exposto mais o time na etapa final com a entrada de novos atacantes pode ter sido um fator determinante para a derrota da equipe:
“O fato de abrirmos mais o time no segundo tempo criou alguns problemas defensivos, mas não tinha o que fazer, precisávamos jogar para frente. Agora temos que olhar para o próximo jogo, ver que o precisamos corrigir e fazer uma boa partida no próximo jogo em casa”.
O próximo jogo do Dragão é contra o Cuiabá e acontece no domingo, às 20h30, no Estádio Antônio Accioly.