O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, participou de cerimônia, em Mara Rosa, de início das obras da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (FICO), que vai integrar Goiás ao Mato Grosso.
Ao lado do governador Ronaldo Caiado e do presidente Jair Bolsonaro, na última sexta-feira (17), Freitas, emocionado, disse que muitos não acreditavam nesse projeto, mas ele conseguiu colocá-lo em prática.
“Não sabia que era impossível, foi lá e fez. A história da Fico é exatamente essa. Todo mundo dizia que o que a gente tá fazendo hoje aqui era impossível, todos duvidavam que seria impossível conduzir um processo de renovação antecipada concessão de ferrovia”, frisou o ministro.
A obra terá investimento de R$ 2,7 bilhões na implantação de 383 quilômetros de novos trilhos, entre Mara Rosa e Água Boa (MT). Fala-se que as obras podem criar mais de 4,6 mil empregos diretos e indiretos.
O ministro tem seu nome cogitado para sair candidato por Goiás — com apoio do presidente Bolsonaro — na eleição de 2022. Ele, inclusive, nunca negou tal possibilidade.
Na verdade, Tarcísio de Freitas já disse em entrevista que seu nome poderia estar à disposição para ser candidato ao Senado por Goiás.
Freitas tem relacionamento, politicamente, muito próximo ao governador Caiado e é um ministro que visita com frequência o estado de Goiás.
Na ocasião, em Mara Rosa, Caiado elogiou o trabalho de Freitas.
“É um dos mais competentes ministros desse país que já passou na pasta da infraestrutura”, frisou Caiado.
Leia mais: Caiado lamenta que mais de 1 milhão de goianos não foram se vacinar contra a covid-19