Goiás vence o CRB em Alagoas e toma vice-liderança da Série B

Data:

O Goiás é o novo vice-líder do Brasileirão Série B. Na noite deste sábado (11), o time esmeraldino tomou o posto do CRB ao vencer o próprio adversário em seus domínios, pelo placar de 1×0, com gol de Élvis. A vitória colocou o Goiás com 42 pontos, 3 a menos que o líder Coritiba. 

Na próxima rodada o Esmeraldino recebe o Brasil de Pelotas, no sábado (18), às 19h, no Estádio da Serrinha.

VITÓRIA IMPORTANTE

O CRB começou a partida querendo tomar o domínio das ações, tanto que logo aos 2 minutos já deu um grande susto na torcida esmeraldina. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na área, Reginaldo finalizou na saída de Tadeu e quase fez o primeiro gol da partida, mas a bola passou em frente à linha e não entrou.

Passado os 20 minutos de jogo, a tônica era a mesma. O CRB imprimia um ritmo forte e o Goiás tentava se segurar como dava. Aos 22 quase a abertura de placar: Marthã recebeu com cruzamento na área e cabeceou com força, mas no travessão. Tadeu só acompanhou a jogada. 

Apesar do grande domínio dos donos da casa, foi o Goiás que chegou primeiro ao gol. Em uma rara jogada ofensiva, Élvis recebeu ótimo cruzamento na grande área e, livre, soltou a bomba no meio do gol, sem chance de defesas, para fazer 1×0 Verdão. O CRB mesmo sentindo o golpe continuava melhor na partida e parava em boa atuação de Tadeu. 

Na segunda etapa o time alagoano esteve muito perto do empate, mas, de novo Tadeu, segurou o Verdão à frente do placar. Aos 22, em um chute forte, rasteiro, de dentro da grande área, o goleiro esmeraldino caiu e espalmou de bate pronto. Nos minutos finais a pressão do CRB ficou mais na base do abafa e, com um ótimo comportamento tático, o Goiás conseguiu evitar o adversário e segurar a vitória.

FICHA TÉCNICA

Brasileirão Série B – 23ª rodada

CRB 0x1 Goiás

Data: 11/09/2021
Horário: 21h
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL

Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Auxiliares: Luiz Alberto Andrini (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

Gols
CRB:
Goiás: Élvis (24’ 1T – 0x1)

Cartões amarelos: Élvis (GEC); Frazã (CRB)
Cartões vermelhos: 

CRB: Diogo Silva; Reginaldo (Negueba), Frazã, Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Wesley (Renan Bressan) e Diego Torres; Pablo Dyego (Alisson Farias), Jajá e Júnior Brandão (Careca).
Técnico: Allan Aal

Goiás: Tadeu; Diego (Ivan), David Duarte, Reynaldo e Hugo (Iago Mendonça); Caio Vinícius, Rezende, Fellipe Bastos (Matheus Salustiano) e Élvis (Albano); Dadá Belmonte (Daniel di Pauli) e Nicolas.
Técnico: Marcelo Cabo

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Michael Jackson volta a ser acusado de abuso sexual em novo processo nos EUA

O cantor Michael Jackson, falecido em 2009, voltou a...

Procon Goiás apreende mais de 215 kg de alimentos impróprios em supermercado de Goiânia

A ação foi realizada nesta quinta-feira (30), após denúncia de consumidor

Governo de Goiás lança edital para levar pesquisadores a eventos internacionais

A iniciativa prevê investimento de R$ 1,2 milhão para apoiar pesquisadores goianos na participação em eventos acadêmicos no exterior

Festival TeNpo 2026 leva teatro, circo e comédia a Porangatu com atrações nacionais

A 21ª edição da Mostra de Teatro Nacional de...