Aumentam as chances de o MDB aderir à aliança com o governador Ronaldo Caiado para a eleição de 2022.
Em carta, corroborando com a tese, deputados estaduais assinaram o documento a favor dessa união.
Os deputados que assinaram a carta foram Bruno Peixoto, Henrique Arantes e Humberto Aidar. Exceto o deputado Paulo Cézar, pois defende uma candidatura do partido para governo de Goiás.
A carta, com data da última quarta-feira (8), é mais uma ênfase por parte de membros do partido defendendo essa coligação com o DEM. No documento, os parlamentares destacam que essa união irá fortalecer as boas políticas a favor do estado de Goiás.
“Estamos convictos de que esta parceria é o melhor para o futuro de Goiás, pois ela está sendo construída por ambos lados de forma transparente e democrática, com o objetivo de consolidar uma ampla frente política que certamente vai desempenhar um grande trabalho em benefício dos goianos. Este objetivo está em consonância com o que temos buscado para o Estado, de forma permanente, por meio dos nossos mandatos na Assembleia Legislativa”, diz trecho do documento.
Ronaldo Caiado havia já formalizado o convite no próprio diretório do MDB, em Goiânia, para que Daniel Vilela fizesse parte da chapa majoritária em 2022, mas sem definir se na vice ou na vaga para o Senado.
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), desaprova essa aliança. Segundo ele, o partido deveria também lançar candidato ano que vem.
Leia mais: Declaração à Nação: em tom conciliador, presidente diz que agiu no calor do momento