A Polícia Federal (PF) localizou o paradeiro de Marcos Ântonio Pereira Gomes, o Zé Trovão — que se intitula como um dos líderes dos caminhoneiros.
De acordo com a defesa do militante, ele estaria num hotel no México e pode se entregar a qualquer momento.
Fala-se que Zé Trovão teria ido para o México antes mesmo da ordem de prisão expedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Circula pelas redes sociais um vídeo gravado por Zé Trovão afirmando que não vai continuar fugindo e que pode se entregar a qualquer momento à PF.
“Em alguns momentos, eu devo ser preso. Eu não vou mais fugir, chega. Eu tô cansado disso, tá. Pra quem não sabe, eu estou no México e a embaixada brasileira acaba de entrar em contato com o hotel que eu estou. Então em alguns momentos, provavelmente, a polícia vem aqui me recolher e vai me levar preso”, disse o caminhoneiro.
A decisão de prisão em desfavor de Zé Trovão ocorreu na quarta-feira (1). Alexandre de Moraes entende, em sua decisão, que o líder dos caminhoneiros teria cometido incitação antidemocrática na convocação das manifestações no dia 7 de Setembro.
Ainda assim, após o pedido de prisão, o líder dos caminhoneiros continuou divulgando vídeos pelas redes sociais convocando os manifestantes.
Kkkkkk Zé trovão mandou os caminhoneiros interditarem as estradas e agora tá pedindo ajuda pros motoqueiros, que são os únicos que conseguem passar entre os caminhões que ele mesmo mandou ficarem lá https://t.co/fTeJvZhvDo
— Bic Müller (@bicmuller) September 9, 2021
Leia mais: Protestos de caminhoneiros continuam em Goiás pelo segundo dia; confira os trechos