Ronaldo Caiado anuncia mais 74 mil novas doses de vacinas anticovid

Data:

O governador Ronaldo Caiado anunciou no fim da tarde desta quinta-feira (2) a chegada de quase 75 mil novas doses de vacinas contra a covid-19.

De acordo com a publicação do político, são imunizantes da Pfizer para serem usados em pessoas que devem tomar a segunda dose.

“Estamos recebendo mais 74.880 doses da Pfizer para 2ª aplicação nessa sexta, 9h. Prepara o braço e garanta seu reforço. É muito importante tomar as duas doses da vacina”, publicou Caiado.

As vacinas chegam na manhã desta sexta-feira (3) ao Aeroporto Internacional de Goiânia e de lá são levadas para a Rede de Frio da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás para conferência e depois distribuídas para os 246 municípios goianos.

Com o avanço das vacinas em Goiás cresce a expectativa para se iniciar a imunização dos adolescentes em todo o estado, além do atendimento já para a dose de reforço preconizada pelo Ministério da Saúde.

Em Goiânia, por exemplo, a vacinação continua para as pessoas a partir de 18 anos de idade com a previsão de atender os adolescentes ainda neste mês de setembro.


Leia mais: Governo de Goiás divulga lista de jovens pré-selecionados para Programa Aprendiz do Futuro

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Goiânia realiza Dia D de Saúde da Pessoa Idosa nesta quinta (1º)

Ação será realizada das 8h às 17h em unidades de saúde e terá atendimento clínico, vacinação e avaliação multidimensional.

Goiás começa distribuição de vacina Pneumo 20 para idosos de 85 anos ou mais 

Imunizante é destinado a pessoas com 85 anos ou mais; SES-GO já iniciou distribuição para as 18 Regionais de Saúde

Concurso da Educação de Aparecida terá 2.956 vagas imediatas

Prefeito Leandro Vilela e secretária Núbia Farias destacaram déficit de profissionais, critérios para convocações e reforço da rede municipal

Azul terá 155 voos extras em Goiânia durante férias de verão

Companhia disponibilizará 25,4 mil assentos na capital goiana entre dezembro de 2026 e fevereiro de 2027, com novas rotas para quatro destinos