O Atlético Goianiense vive um raro hiato no Campeonato Brasileiro. Sem atuar na última rodada do primeiro turno, por conta do adiamento do jogo contra o Flamengo, o Dragão terá quase 15 dias de preparação entre a última partida, empate contra o Internacional, e a próxima, contra o Corinthians.
Para o lateral Igor Cariús, é o momento certo do Dragão recarregar as energias e trabalhar forte, focado na disputa acirrada na segunda metade do Brasileirão:
“Sabemos que o 2º turno é ainda mais difícil, a começar já pelo primeiro jogo, aonde vamos enfrentar um Corinthians muito melhor do que aquele que já enfrentamos. Fizemos bons jogos com eles pelo 1º turno e pela Copa do Brasil, mas agora se reforçaram muito bem, chegaram muitos atletas de qualidades. Vamos ter que estudar bastante e trabalhar muito para repetir um bom jogo contra eles”.
Ciente do bom momento vivido pelo time rubro-negro, Igor Cariús acredita que um dos motivos para a boa campanha é o coletivo do Dragão:
“O Brasileirão é muito nivelado, se não encarar todo jogo como uma final, não vai. Até por isso sabemos que tem muitos holofotes em cima do campeonato. Mas aqui a gente já falou no grupo, os holofotes tem que estar sobre o Atlético e a gente tem que fazer o clube conquistar o seus objetivos”, finaliza.
Igor retornou de lesão na última partida, aonde foi titular contra o Internacional. O próximo jogo da equipe acontece apenas no dia 12 de setembro, contra o Corinthians, no Estádio Antônio Accioly. O Dragão soma 25 pontos e é o 7º colocação na tabela da Série A.