Goiânia começa aplicar a 3ª dose extra em idosos que vivem em abrigos

Data:

A prefeitura de Goiânia começa nesta quinta-feira (2) a aplicação da dose extra contra a covid-19 em idosos que vivem em abrigos da capital. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) visitará três locais para aplicação, sendo os abrigos São Vicente de Paulo e Espaço Vida, na região Sul, e o abrigo Solar Espírita apóstolo São Tomé, na região Noroeste.

A SMS planeja percorrer 28 instituições nos próximos dias. Mais de 800 idosos moradores desses locais receberão o reforço. “Não medimos esforços para que tenhamos as melhores estratégias de saúde para a população. Seguimos à risca todas as definições e orientações do Ministério da Saúde e vamos iniciar a terceira dose nos idosos institucionalizados para que possamos manter a segurança de toda população goianiense contra a covid-19”, afirma o prefeito Rogério Cruz.

Segundo a nota técnica do Ministério da Saúde, esses grupos precisam receber a terceira dose de forma prioritária porque aqueles acima de 70 anos continuam sendo a faixa etária mais acometida das formas graves da covid-19. Com novos estudos, observou-se que após seis meses da segunda dose será necessário mais um reforço.


Leia mais : Campanha arrecada recursos para reforma do Hospital Araújo Jorge

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Alemanha, Costa do Marfim e Equador avançam no Grupo E; Curaçao se despede

O Grupo E da Copa do Mundo 2026 foi...

Holanda vence Tunísia, Japão empata com Suécia e será adversário do Brasil na Copa do Mundo

A Suécia, com quatro pontos, garantiu classificação entre os melhores terceiros colocados

Estados Unidos lideram Grupo D apesar da derrota para a Turquia; Austrália também avança à próxima fase

Os Estados Unidos terminaram na liderança do Grupo D...

Brasil encara o Japão no primeiro desafio do mata-mata, no dia 29, às 14h, em Houston

O confronto marca o início do mata-mata para a equipe comandada por Carlo Ancelotti, que terminou a fase de grupos na liderança da Chave C