O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em passagem pelo Ceará, aproveitou para tomar banho na praia ao lado de sua namorada, Janja. Dois guardas e 20 policiais locais, isolaram cerca de 500 metros da faixa de areia da praia de Picos, em Icapuí, ha 200 km de Fortaleza, para o ex-presidente ter mais ”sossego”.
Segundo informações da revista Veja, moradores e turistas foram proibidos de passar pelas proximidades enquanto o ex-presidente aproveitava.
Ainda de acordo a revista Veja, o fechamento de parte da praia foi confirmado por moradores e donos de hotéis que ficam na região. O governador do estado, o petista Camilo Santana, tem uma casa na praia de Picos. Foi nessa casa que o ex-presidente dormiu antes de seguir sua agenda para outros estados.
A assessoria do governo do Ceará negou que a praia tenha sido fechada para turistas e moradores. ”O que existe nas praias do Ceará é a fiscalização para evitar o trafego de veículos em faixas de areia, como forma de preservar a integridade dos banhistas, conforme prevê a legislação”.
Leia também:
- Bolsonaro chama ministros do STF para ato do dia 7 de setembro
- Construção do Hospital do Câncer deve começar no próximo ano, diz Caiado