Após uma instabilidade provocada por uma crise convulsiva e uma arritmia cardíaca, o ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende, 87 anos, precisou voltar à UTI, mas já foi extubado na manhã desta segunda-feira (23).
Segundo boletim médico, divulgado ainda no domingo (22), o emedebista precisou voltar à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no último sábado (21).
Outro boletim médico, atualizado desta segunda-feira (23), confirma a extubação do político, diz que ele se encontra em estado grave e sob uso de medicamentos para controle da pressão.
“O senhor Iris Rezende Machado, 87 anos, está na UTI do Instituto de Neurologia de Goiânia. Encontra-se em estado grave e ainda em uso de medicamentos para manutenção da pressão, porém já em diminuição”, diz trecho do boletim médico.
O ex-prefeito está internado desde o dia 6 de agosto após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) quando atendia em seu escritório de advocacia, na capital.
Em 16 de agosto Iris havia deixado a UTI e tinha grande expectativa de deixar o Instituto Neurológico de Goiânia para se recuperar em casa, no entanto passou por esse susto no fim de semana.
Leia mais: Rogério Cruz: “Eu não quero cobrar a taxa de lixo, que fique bem claro”