O prefeito Rogério Cruz disse que a prefeitura de Goiânia irá esperar uma decisão do governador Ronaldo Caiado sobre a cobrança do ICMS no combustível e torcer para que ocorra uma adequação na cobrança.
“A posição da prefeitura é torcer que o governo do estado faça um trabalho readequando todo o processo do ICMS, é isso que o governador está fazendo, e para a prefeitura o que for feito através do ICMS já reduz o bastante, é o suficiente, infelizmente hoje nós temos um combustível caro, com preço elevado”, disse o prefeito em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (20).
Questionado se já houve alguma proposta mais precisa acerca desse tema, o chefe do Executivo disse que o governador está discutindo o assunto com sua equipe, mas ainda nada foi apresentado.
“Não, ainda não, esse processo está sendo analisado pela equipe técnica do governador e com certeza ele dará uma resposta em breve”, pontuou Cruz.
Os governadores vêm sofrendo uma pressão popular e do presidente Jair Bolsonaro para reduzir o ICMS no preço dos combustíveis, já que o valor está alto e com essa redução haveria, segundo os defensores dessa tese, uma queda nos valores para os motoristas.
Em alguns estados brasileiros, o litro da gasolina já é econtrado custando R$ 7.
Leia mais: À Bandeirantes, secretário Mário Frias diz que a cultura saiu de um sequestro político-ideológico