Após 17 anos, Lionel Messi está pronto para assinar um contrato profissional que não será com o Barcelona. Melhor jogador do mundo por 6 vezes, o argentino já está em Paris para assinar com o Paris Saint-Germain, onde reeditará a dupla de sucesso com Neymar.
Através de suas redes sociais, o clube francês anunciou a chegada de um “novo diamente”, sem citar diretamente o nome de Messi. Porém, itens que fazem alusão à Argentina foram utilizados na produção e reforçaram a proximidade do anúncio oficial. Internamente já foi comunicado do acerto, com Neymar inclusive comemorando o fato. O brasileiro usou as redes sociais com imagens de jogadas entre ele e Messi com os dizeres: “back together”, juntos novamente, em inglês.
Messi deixou o Barcelona, clube por qual jogou em toda sua carreira profissional, após o presidente do clube catalão, Joan Laporta, anunciar que o novo acordo com Messi não teria como ser registrado devido às regras do Fair Play financeiro adotado pela La Liga. Assim, o clube oficialmente desistiu de renovar com o astro e abriu as portas para o PSG.