O Goiás venceu a sua primeira partida sob comando de Marcelo Cabo. O time esmeraldino fez 1×0 no Operário, pela 15ª rodada do Brasileirão Série B jogando na Serrinha. O gol foi do volante Rezende. Com o resultado, o Goiás chegou aos 26 pontos e pulou temporiamente para a vice-liderança da Segundona.
Na próxima rodada o Verdão vai enfrentar o Coritiba, em confronto direto pelas primeiras posições, jogando no Couto Pereira, em Curitiba. A partida acontece na próxima sexta-feira (06), às 20h.
VITÓRIA ESMERALDINA
O jogo começou bastante lento, nem Goiás nem Operário conseguiam criar ofensivamente e a partida ficava focada no setor de meio campo, com troca de passes e roubadas de bola. Somente aos 26 é que a emoção começou a se apresentar no jogo. Primeiro favorecendo o Operário em pênalti cometido por David Duarte. Ricardo Bueno foi para a cobrança e isolou a bola, perdendo grande oportunidade.
Logo na sequência o Goiás respondeu com bola do travessão. Alef Manga arrancou pela esquerda, tirou a marcação e finalizou forte. O goleiro Simão espalmou, a bola subiu e explodiu no travessão. Alef Manga ainda tentou por duas vezes abrir o placar na primeira etapa, mas o goleiro Simão levou a melhor em ambas as oportunidades.
O gol que não saia no primeiro tempo, deu as caras logo no início da etapa final. Élvis cobrou falta na grande área, a zaga afastou mal e o volante Rezende chegou finalizando de primeira para fazer 1×0 Verdão. À partir disso o Verdão impôs seu ritmo de jogo e passou a controlar a bola, segurando o Operário em seu campo ofensivo.
Nos minutos finais o Goiás teve 2 chances de aumentar o placar, novamente com Alef Manga, mas, assim como no primeiro tempo, o goleiro Simão levou a melhor contra o atacante esmeraldino. Com as boas defesas, o jogo ficou no 1×0 e garantiu mais uma vitória esmeraldina na Série B.
FICHA TÉCNICA
Brasileirão Série B – 15ª rodada
Goiás 1×0 Operário
Data: 30/07/2021
Horário: 16h
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia-GO
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Auxiliares: Herman Brumel Vani (SP) e Fábio Rogério Baesteiro (SP)
Gols
Goiás: Rezende (04’ 2T – 1×0)
Operário:
Cartões amarelos: Marcelo Rangel (GEC); Tibagi (OPE); Rafael Oller (OPE)
Cartões vermelhos:
Goiás: Tadeu; Diego, David Duarte, Reynaldo e Artur; Rezende, Miguel Figueira (Luan Dias), Caio Vinícius e Élvis (Iago Mendonça); Alef Manga (Dadá Belmonte) e Bruno Mezenga (Nicolas).
Técnico: Marcelo Cabo
Operário-PR: Simão; Alex Silva, Fábio Alemão, Reniê e Fabiano; Marcelo Santos, Rafael Chorão (Tibagi) e Leandrinho (Schumacher); Rodrigo Pimpão (Rafael Oller), Felipe Garcia (Thomaz) e Ricardo Bueno.
Técnico: Leandro Neheus