O Furacão largou na frente do Dragão na disputa por uma vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil. Jogando na Arena da Baixada, em Curitiba, o Athletico-PR venceu por 2×1, com gols de Terans (2x) e Zé Roberto. O confronto da volta acontece na próxima semana, quarta-feira (05), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
Para avançar direto, o Dragão precisa vencer por dois gols de diferença jogando em casa. Uma vitória por um gol apenas leva a decisão para os pênaltis. Empate ou nova vitória garantem o Athletico-PR nas quartas de final.
JOGO DA IDA
Equilíbrio foi a tônica do jogo nos primeiros minutos. As duas equipes se igualavam em campo, a composição tática era forte em ambos os lados e, por isso, poucas oportunidades de gol apareceram no início da partida. Somente aos 22 minutos veio a primeira finalização. Renato Kayzer recebeu passe de Nikão e bateu firme pro gol, mas a zaga apareceu e desviou o chute.
Passando os 40 minutos da primeira etapa é que a partida começou a ganhar um pouco mais de emoção. Aos 42, Arthur Gomes recebeu livre na entrada da pequena área, mas pegou mal na bola e finalizou para fora, perdendo uma chance incrível. A resposta do Athletico veio 3 minutos depois com Kayzer. O atacante aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou firme para o gol, Fernando Miguel fez ótima defesa para segurar o 0x0.
Já o segundo tempo não esperou nem o primeiro minuto para chacoalhar a partida. A bola rolou e o Furacão abriu o placar, com Terans aparecendo por trás da marcação e cabeceando no cantinho, sem chances de reação de Fernando Miguel: 1×0. O Dragão teve tudo para empatar aos 14, mas Zé Roberto desperdiçou excelente chance. Ele ficou cara a cara com o goleiro, sem marcação, mas tentou chute de primeira e errou.
No minuto seguinte, outro susto para o Furacão. André Luis tirou da marcação e finalizou de curva, a bola explodiu na trave e foi para fora. E o empate acabou vindo 10 minutos depois. Natanael foi até a linha de fundo e cruzou para a pequena área, Zé Roberto se recuperou do lance bisonho momentos antes e finalizou com categoria para fazer o 1×1.
Nos minutos finais, apareceu de novo ele, Terans, para dar novamente a vantagem ao Furacão. Marcinho cruzou na área, o meia apareceu em alta velocidade e acertou um belíssimo chute, que bateu no travessão e entrou fazendo 2×1 para os donos da casa. O gol garantiu a vitória e a vantagem mínima para o jogo da volta para o time do Athletico.
FICHA TÉCNICA
Copa do Brasil – Oitavas de Final
Athletico-PR 2×1 Atlético-GO
Data: 28/07/2021
Horário: 16h30
Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
Gols
Athletico-PR: Terans (01’ 2T – 1×0) e (40’ 2T – 2×1)
Atlético-GO: Zé Roberto (26’ 2T – 1×1)
Cartões amarelos: Arthur Gomes (ACG); Vitinho (CAP); Christian (CAP); Willian Maranhão (ACG)
Cartões vermelhos:
Athletico-PR: Bento; Marcinho (Zé Ivaldo), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Richard (Erik), Léo Cittadini (Christian) e Terans (Zé Ivaldo); Nikão, Vitinho e Renato Kayzer (Carlos Eduardo).
Técnico: António Oliveira
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder e Natanael; Gabriel Baralhas, Willian Maranhão e Arthur Gomes (Arnaldo); Ronald (Toró), Janderson (André Luis) e Zé Roberto (Lucão).
Técnico: Eduardo Barroca