Atlético e Fortaleza seguem invictos no Brasileirão Série A. As equipes fizeram uma partida bastante movimentada, com boas chances de gol, mas não conseguiram balançar as redes. Com o 0x0, o Fortaleza chegou aos 13 pontos e o Dragão anotou 10, ainda com um jogo a menos.
O Atlético volta à campo no domingo, contra o Athletico-PR, jogando em Curitiba-PR.
O EMPATE
Com as duas equipes acostumadas a se projetar ao campo ofensivo com a bola nos pés, a partida começou bem movimentada e disputada no Antônio Accioly. Na primeira chance boa da partida, Janderson aproveitou bola rebatida na grande área e, de frente para o gol, finalizou de primeira. A bola passou à esquerda de Felipe Alves e foi para fora.
A resposta do Fortaleza veio pouco depois no lance mais perigoso até então. Romarinho fez boa jogada pela esquerda, a bola sobrou para Tinga, que bateu forte e rasteiro, Fernando Miguel com muito reflexo fez excelente defesa e evitou a abertura do placar.
Os times seguiam com boa movimentação, porém, não conseguiam finalizar com precisão. Somente na virada para o segundo tempo é que o Atlético voltou a atacar com perigo. Em chute de fora da área, Marlon Freitas ia acertando o cantinho, mas a zaga do Fortaleza desviou e mandou a bola para fora.
Na sequência, o Fortaleza assustou o torcedor rubro-negro. Isso porque o árbitro assinalou um pênalti após dividida na grande área do Dragão, mas o auxiliar havia pegado um impedimento primeiro e, por isso, a marcação da penalidade foi anulada.
O Atlético foi quem dominou os minutos finais de partida. Com a posse de bola, o time tentava acelerar a uma grande oportunidade apareceu com Janderson. O atacante driblou a marcação e entrou na área sozinho, porém finalizou com desatenção e bateu em cima de Felipe Alves, que saia no abafa.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A
Atlético-GO 0x0 Fortaleza
Data: 17/06/2021
Horário: 19h
Local: Estádio Antônio Accioly
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Auxiliares: Leirson Peng Martins (RS) e Lúcio Biersdorf Flor (RS)
Gols
Atlético-GO:
Fortaleza:
Cartões Amarelos: Felipe (FOR); Igor Cariús (ACG); Natanael (ACG); Willian Maranhão (ACG)
Cartões Vermelhos:
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Nathan e Igor Cariús (Arthur Gomes); Marlon Freitas, Willian Maranhão e João Paulo; Natanael, Janderson (André Luis) e Zé Roberto (Lucão).
Técnico: Eduardo Barroca
Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Benevenuto, Titi e Carlinhos (Luiz Henrique); Éderson, Felipe, Matheus Vargas e Yago Pikachu; Romarinho (Róbson) e Wellington Paulista (David).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda