Goiânia realiza Maratona da Vacinação contra a Covid-19 neste sábado

Ação inédita com 24 horas de vacinação ocorre no Paço Municipal, a partir das 8 horas e atenderá público a partir dos 43 anos, sem comorbidades.

0
462
Vacinação 24 horas Goiânia
Trajeto da vacinação no Paço Municipal. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Goiânia realiza, neste final de semana, a primeira Maratona da Vacinação contra a Covid-19. A ação acontece no Paço Municipal, das 8h de sábado (10) às 8h de domingo (11), no sistema drive-thru, sem necessidade de agendamento. É destinada à aplicação da primeira dose do imunizante na população a partir de 43 anos, sem comorbidades. Além de carros, a população poderá utilizar moto e bicicleta para participar da ação.

A estrutura da maratona contará com dez pontos de vacinação, para otimizar o fluxo de atendimento. Pelo menos 300 servidores da Saúde municipal foram mobilizados para a linha de frente e apoio. Eles contarão com o suporte das equipes do Exército. O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) e o governador Ronaldo Caiado (DEM), estarão na abertura da maratona.

“Chegamos a mais de 800 mil doses aplicadas em Goiânia e, há muito, vínhamos planejando essa maratona que se materializa em uma ação inédita, cujo objetivo é vacinar o maior número de pessoas da faixa etária contemplada de 43 e mais. A vacina é o meio mais eficaz de reduzir a propagação do vírus, proteger nossa população e, consequentemente, retomar, com segurança, nossas atividades”, aponta o secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, salienta que a Maratona da Vacinação viabiliza o atendimento, sem agendamento, de quem não tem condições de ir a um posto de vacinação no horário comercial. “A população goianiense pode ter certeza de que faremos de tudo para ampliar, ainda mais, a vacinação na capital, estendendo a proteção que a vacina proporciona a todo o público alvo da campanha”.

Vacinação 24 horas Goiânia
Trajeto da vacinação no Paço Municipal de Goiânia.

Leia mais: Força-tarefa vistoria postos de Goiânia e Anápolis; dois gerentes foram conduzidos à delegacia