O Vila Nova voltou a vencer no Brasileirão Série B. Após 4 partidas de jejum, o Tigrão foi até Ponta Grossa, no Paraná, e venceu o Operário por 2×1 com gols de Arthur Rezende e Alesson. O adversário não perdia um jogo em casa há 18 jogos, desde 2020.
Foi o segundo jogo sob comando do interino Higo Magalhães e a primeira vitória. Na última rodada, o Tigre empatou no clássico contra o Goiás por 0x0. O próximo jogo do Vila Nova pela Série B é será contra a Ponte Preta, em Goiânia, às 21h30
ALÍVIO COLORADO
Sob fina (porém constante) chuva, Operário e Vila Nova iniciaram seu duelo por 3 pontos na Série B. Pressionado e na zona do rebaixamento, o Vila Nova adotou uma postura ousada e pressionava o adversário no ataque, rodando bem a bola e procurando brechas na defensa paranaense.
E o Tigrão foi recompensado bem cedo por essa postura. Aos 6 minutos, Arthur Rezende acreditou e arriscou chute de fora da área. A bola veio rasteira e molhada, o goleiro Thiago Braga não conseguiu fazer a defesa e o Vila pulou na frente: 1×0.
O Fantasma teve a primeira boa chance aos 18 e por muito pouco não conseguiu o empate. Tomas Bastos cobrou falta com precisão e potência, a bola bateu no travessão e foi para fora. Susto para os colorados. A partir desse lance o Operário cresceu na partida e começou a dominar as ações.
Pouco depois, Rafael Donato tentou sair jogando e errou o passe, Ricardo Bueno interceptou e bateu de primeira, Georgemy estava ligado no lance e espalmou o foguete. Na sequência outra boa defesa do goleiro, dessa vez em chute cruzado de Alex Silva.
Melhor na partida, o empate veio para os donos da casa aos 42 da primeira etapa. Alex Silva fez um cruzamento perfeito, Ricardo Bueno apareceu como manda o manual do camisa 9 e escorou de cabeça para o fundo das redes: 1×1.
A etapa final começou melhor para o Vila Nova. Antes mesmo do primeiro minuto o time já tinha chegado com perigo na área do Fantasma. Kelvin recebeu na entrada da grande área e finalizou, a bola ia no cantinho, mas a zaga desviou para fora.
O Operário respondeu à altura e por alguns centímetros não conseguiu virar o placar. Alex Silva cruzou, Georgemy não alcançou a bola e Felipe Garcia apareceu, mas não alcançou a bola por muito pouco. Nos minutos finais a pressão dos donos da casa aumentou, mas quem chegou ao segundo gol foi o Vila Nova.
Alesson foi lançado em ótimo contra-ataque, saiu cara a cara com Thiago Braga e bateu rasteiro, na saída do goleiro, para recolocar o Vila à frente no placar.
FICHA TÉCNICA
Brasileirão Série B – 8ª rodada
Operário-PR 1×2 Vila Nova
Data: 28/06/2021
Horário: 18h
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR
Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)
Auxiliares: Adenilson de Souza Barros (RO) e Valdebranio da Silva (RO)
Gols
Operário-PR: Ricardo Bueno (42’ 1T – 1×1)
Vila Nova: Arthur Rezende (06’ 1T – 0x1); Alesson (36’ 2T – 1×2)
Cartões amarelos: Felipe Garcia (OPE); Pedro Jr. (VILA)
Cartões vermelhos:
Operário-PR: Thiago Braga; Alex Silva, Reniê, Filemon e Fabiano; Rafael Chorão (Schumacher), Marcelo (Leandrinho), Jean Carlo (Rafael) e Tomas Bastos; Felipe Garcia (Rodrigo Pimpão) e Ricardo Bueno (Paulo Sérgio).
Técnico: Matheus Costa
Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu (Danilo Belão), Walisson Maia (Cardoso), Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Deivid (Éder Monteiro), Arthur Rezende e Cássio Gabriel (Renan Mota); Kelvin e Pedro Jr (Alesson).
Técnico: Higo Magalhães